Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Na tarde desta segunda-feira (09/09), por volta das 14h30min, a equipe de RPA em patrulhamento ostensivo preventivo pelo bairro Jd. Cidade Alta, foi abordada por um transeunte o qual informou que na Rua Gaivota haveria um indivíduo alto, magro, de pele parda, e que este possivelmente estaria armado, pois ele teria visto certo volume em sua cintura e que estaria em atitude suspeita pela região.

Diante dos fatos a equipe intensificou o patrulhamento no local citado quando localizou dois indivíduos frente a uma residência, sendo que os dois seriam de pele parda e alta estatura. Em virtude das características semelhantes à descrição, foi dado voz de abordagem a eles, porém um deles evadiu-se sentido ao interior da residência, sendo então alcançado e abordado por um dos policiais na garagem, momento em que o cidadão se jogou ao chão informando que estaria de porte de uma arma de fogo. Durante a revista pessoal, foi localizado em sua cintura um revólver cal. 38, marca Taurus, municiado com 5 (cinco) munições intactas, sendo, então, dado voz de prisão ao cidadão (18 anos).

Com o outro homem (25 anos), nada de ilícito foi encontrado durante busca pessoal. Porém, sua mãe se fez presente no local e autorizou a equipe a realizar buscas na residência, conduzindo os policiais. No quarto do cidadão, foram localizados 3 (três) porções de substância análoga à maconha, totalizando 272 (duzentos e setenta e duas) gramas. Também foram encontradas 51 (cinquenta e uma) porções de substância análoga ao crack, totalizando 32 (trinta e duas) gramas, uma faca com vestígios de substância análoga à maconha, um rolo e papel alumínio e um de papel filme semelhantes ao utilizado na embalagem das drogas. Além disso, foi localizado um prato com 3 (três) lâminas contendo vestígios de substância análoga ao crack, indicando que a droga acabara de ser fracionada, bem como R$40 (quarenta) reais em notas trocadas.

Ao ser questionado, o rapaz informou que estava guardando as drogas para outra pessoa, porém não quis informar a identidade. Além dos ilícitos acima citados também foram apreendidos os celulares dos dois detidos e encaminhados juntamente com os presos à 21ª SDP para as providências de polícia judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: