Distribuição de mudas de árvores marca o início da Junho Verde em Cianorte

Campanha busca conscientizar a população a respeito dos cuidados com a natureza

A campanha Junho Verde, que busca chamar a atenção da comunidade para a preservação dos recursos naturais, começa nesta terça-feira (05), em Cianorte. Para marcar o início do mês que contará com inúmeras atividades, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Rotary Club Furquim de Castro e da ACIC, realizará distribuição de 100 mudas nativas, a partir das 9h, nas proximidades da Praça da Bíblia (centro).

As plantas de Ipê-branco, Canelinha e Chorão, indicadas para a arborização urbana, serão entregues pelos próprios servidores do órgão municipal, bem como pelos membros do clube de serviço e associados da entidade. “Nesta data especial, que em todo mundo se comemora o Dia do Meio Ambiente, aproveitaremos para alertar a população quanto aos cuidados necessários para preservar nosso bem mais precioso”, comunica o secretário da Semma, Guilherme Comar Schulz.

Dando continuidade à programação, acontecem outras ações no decorrer do mês, como visitas à Trilha das Perobas (Cianorte) e à Reserva das Perobas (Tuneiras do Oeste), feirinha de adoção de cães do Canil Municipal, arrastão do lixo eletrônico, saída fotográfica e limpeza do Rio Fantasminha.

Também lançaremos o projeto Guarda Parque Mirim, uma iniciativa que pretende aliar educação e inserção social aos ensinamentos de cuidados ambientais”, explica o secretário. “Durante os encontros, as crianças aprenderão a respeito da fauna e da flora local, resíduos, reciclagem, compostagem, abandono de animais, sem contar as visitas aos espaços”, conta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Município de Cianorte

Compartilhe: