Disputa do Paranaense de Handebol Chave Ouro segue fim de semana em Londrina


Após o início do 2º turno da primeira divisão do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, a competição segue acirrada pelas primeiras posições. Na disputa para avançar à próxima fase estão 16 equipes, 10 no masculino e seis no feminino. Neste fim de semana, as seleções voltam à quadra para os confrontos da 4ª etapa classificatória, que definirá os jogos da fase mata-mata.

A cidade de Londrina recebe o torneio estadual, com partidas simultâneas nos ginásios de esportes Moringão e Lar Anália Franco, com início a partir das 15h30 deste sábado (1º). Em paralelo, o município de Tapejara sedia a final da Chave Bronze e mais uma etapa classificatória da Chave Prata.

Única equipe a manter 100% de aproveitamento, o elenco feminino da FAG/Cascavel/O2 Saúde desponta como grande favorito a subir no lugar mais alto do pódio após terminar a temporada 2017 com o vice-campeonato. Na cola está as atuais campeãs da Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar com 10 pontos, seguida da Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão com seis, e Astorga Handebol/Academia Corpo e Saúde e Prefeitura de Matelândia Handebol, ambas com quatro pontos. Na lanterna está o time da Prefeitura de São José dos Pinhais/Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer que ainda não conseguiu ganhar nenhum jogo.

De outro lado, três seleções somam 10 pontos na disputa masculina, equilibrando ainda mais o nível da competição. Liderando a classificação está MRV/Unicesumar/Unimed/Londrina, que no critério de desempate se sobressai pelo saldo de gols, seguido dos atuais detentores do título Prefeitura de Maringá/Unimed/Unicesumar e ACH/Lanalli/02 Saúde/Cascavel ocupa a 3ª posição. Na sequência figuram Fecam/AhandeCam/Grupo Integrado/Campo Mourão, AhandFoz/SMEL/Foz do Iguaçu, AHSI/Saudade do Iguaçu Handebol e HCC/Econômica Móveis/Corbélia, todos somam seis pontos, enquanto Prefeitura de Toledo/ATH/APEF está com quatro pontos, Secretaria de Esportes/ACH/Assis Chateaubriand com dois e na última posição se encontra Jussara Handebol, time que ainda não pontuou no certame.

Ao final da fase de grupos as equipes com os dois piores resultados descem para a Chave Prata em 2019.

A realização da 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Handebol Adulto – Chave Ouro conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR, com patrocínio da Itaipu Binacional e da Unipar.

Fonte: Jaqueline Galvão Assessoria de Comunicação da Liga de Handebol do Paraná

Compartilhe: