• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

9:07

Diretores debatem Ouvidoria e combate à violência

Publicado em 30 de junho de 2016

rogerio

Diretores e pedagogos da rede estadual dos 33 estabelecimentos de ensino jurisdicionados ao Núcleo Regional de Educação de Cianorte participaram de uma reunião na tarde da última terça-feira (28) para tratarem acerca do funcionamento da Ouvidoria, bem como de ações de combate à violência nas escolas.

O encontro foi no anfiteatro do Centro Estadual de Educação Profissional, onde foram apresentados detalhes técnicos acerca do funcionamento da Ouvidoria da Secretaria de Estado da Educação. Outro tópico importante trabalhado foi acerca da importância da obediência aos prazos para respostas às denúncias apresentadas, tanto através da Ouvidoria, quanto do Ministério Público.

COMBATE – Um dos temas abordados durante a reunião também foi o combate à violência, que neste ano de 2016 apresentou crescimento significativo de ocorrências no âmbito escolar.

Na ocasião, o técnico pedagógico Rogério Prado apresentou material gráfico de apoio à identificação das muitas formas de violência, o qual foi entregue às instituições de ensino, sendo disponibilizado um exemplar para cada aluno do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

ATAS – O último momento da reunião contou com uma apresentação acerca das características e dicas para o registro em ata. Rogério Prado, que também é técnico pedagógico da disciplina de Língua Portuguesa, apresentou a estrutura textual deste importante registro.

O objetivo não foi padronizar as atas, visto que as instituições possuem autonomia para registrarem suas ocorrências e decisões. Buscou-se orientar os gestores e pedagogos escolares para que todas as atas apresentem informações completas e com clareza, respaldando as ações desenvolvidas no ambiente escolar.

Também participaram do evento a chefe do NRE de Cianorte, professora Yolanda Cristina Rodrigues de Oliveira, a assistente técnica do NRE, Clarice Bongiorno, a coordenadora da Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Mirna Aparecida de Oliveira.

Texto e foto: Assessoria NRE

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais