Dia Internacional da Mulher é comemorado com várias atividades em Rondon

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher já vem sendo realizada desde fevereiro, através de diversas ações que vem sendo promovidas pela da Secretaria Municipal de Assistência Social de Rondon junto aos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Entre as ações destacam-se as Oficinas de Artesanato, nas quais vem sendo discutido temas sobre a mulher na sociedade atual, resgate histórico de luta pelos seus direitos e suas potencialidades; além de promover trocas de experiências vivenciadas entre as participantes.

Neste contexto, durante a última semana, de 04 a 09 de março, o CRAS realizou um trabalho de orientação e divulgação sobre o Dia Internacional da Mulher junto a todos os usuários que procuraram atendimento no estabelecimento, sendo que os técnicos se prepararam bem para abordarem o tema.

Saber acolher, orientar e direcionar o nosso público é muito importante, pois assegura condições dignas de vida, o que inclui renda, garantia de acesso a direitos e possibilidades de construção de novas histórias, a partir dos trabalhos executados pelo CRAS e CREAS”, destacou a secretária de assistência social, Nanci Valloto.

Também foram distribuídas lembrancinhas – bombom com um cartão – a todas as mulheres que procuraram atendimento no CRAS ao longo desta semana. Também foi ofertado um café da manhã especial, lembrando que na recepção já é ofertado café, chá e bolachas.

Além disso, como forma de divulgação enaltecendo a importância do Dia Internacional da Mulher foram colocados nas dependências do CRAS, CREAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social, faixas e banners.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL – Para marcar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondon, realizou uma palestra intitulada “A Mulher do Século XXI: Desejos, Dilemas e Descobertas”.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e teve como palestrante o Psicólogo Igor Pulido. A palestra teve como intuito a valorização e o protagonismo da mulher na sociedade atual. Ao final do evento foi servido um coffee break com sorteio de brindes.

Fonte: ASCOM PMR

Compartilhe: