Dia do Livro Infantil é comemorado com apresentação de teatro e contação de histórias na Escola Municipal Jardim Aeroporto

Nos dias 18 e 19 de abril, o Grupo de Teatro Santa Rita de Cássia, juntamente com a Coordenadora Edna Cristina da Silva Batista, estiveram na Escola Municipal Jardim Aeroporto –Educação Infantil e Ensino Fundamental, apresentando as peças: “ O Sumiço do Livro” e “25 de Março”, em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil que se comemora em 18 de abril.

O Grupo de Teatro deu um show de interpretação, deixando os estudantes e professores encantados! O Grupo é formado por estudantes das Escolas Municipais e Colégios Estaduais de Cianorte, contando com um total de 26 integrantes, sob a Coordenação de Edna Cristina Silva Batista e Gabriel Silva Batista. Além das Peças de Teatro apresentadas nesses dias, os estudantes da Educação Infantil ao 5º Ano também participaram de “Contação de Histórias” realizadas pelos professores.

A Escola Jardim Aeroporto desenvolve durante todo o ano o “Projeto Literatura” e uma das atividades é a “Maleta da Leitura”, onde os estudantes levam para casa um livro para fazerem a leitura com a família.

O estímulo à leitura ainda na infância desperta nos estudantes a criatividade e as habilidades necessárias para toda a vida. Cada cantinho de leitura na sala de aula mostra a importância desse espaço itinerante, onde o livro vai até o leitor. Viajar e aprender sem sair do lugar, esse é o poder trazido pelos livros, que na infância começam a encantar pelas cores, formas, ilustrações e novas produções de histórias”, destacou a Diretora Simone Cristina Novo Ferreira.

Fonte: Escola Municipal Jardim Aeroporto

Compartilhe: