Dia D de Vacinação contra o Sarampo imunizou 93 pessoas em Cianorte

No último sábado (30), todas as Unidades Básicas de Saúde de Cianorte, inclusive as dos distritos, atenderam em horário especial por conta do “Dia D” de Vacinação contra o Sarampo. Foram aplicadas 93 doses da tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola. A oportunidade, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou a 2ª fase da campanha de mobilização que imunizou jovens que possuem entre 20 e 29 anos.

Conforme explica a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas, essa foi uma campanha seletiva, em que muitas pessoas procuraram pelo serviço e não precisaram receber a dose pois já estavam imunes. “Sendo assim, não temos como precisar quantas pessoas dessa faixa etária ainda devem ser vacinadas”, explica. Durante toda a campanha, que teve início em 7 de outubro, 424 doses foram aplicadas para esse público.

Ainda segundo Heloísa, quem não procurou pelo serviço tem outra oportunidade. “A Tríplice Viral é oferecida durante o ano todo nas Unidades de Saúde. Logo, se alguém não conseguiu comparecer nos últimos dias, pode se dirigir até uma unidade com sua carteirinha de vacinação em mãos que será atendido”, conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: