Dia D de mobilização contra o Sarampo acontece neste sábado

Unidades Básicas de Saúde de Cianorte aplicarão vacinas da tríplice viral em crianças de seis meses a menores de cinco anos

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que busca imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos, está quase terminando. Com o objetivo de facilitar o acesso de toda essa faixa etária à dose da tríplice viral, que também protege contra a caxumba e a rubéola, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá neste sábado (19), o Dia D de Mobilização, em que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da sede e dos distritos atenderão das 8h às 17h. Para receber a proteção basta apresentar a carteirinha de vacinação.

“Essa é uma das formas mais eficazes de impedir o avanço do Sarampo, que tem atingido muitas pessoas nos últimos tempos. Por isso, pedimos aos pais e aos responsáveis para que aproveitem esta oportunidade, em que as UBSs abrem em horário especial, para imunizar as suas crianças”, solicita a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Viguiato Pricinotto, que ainda explica que essa vacina é seletiva, ou seja, ela será aplicada de acordo com a situação vacinal de cada criança. “É fundamental que os pais compareçam e apresentem a carteirinha para a análise dos profissionais”, completa.

Com o término da primeira etapa da campanha, no dia 25 de outubro, começa a segunda, que atenderá de 18 a 30 de novembro,nas UBSs, durante o horário de expediente – das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h – os jovens que possuem entre 20 e 29 anos, sendo que o Dia D desta fase está agendado para o dia 30 do mesmo mês. “Essa é uma vacina que é oferecida durante o ano todo nas unidades. Sendo assim, se alguém for viajar antes ou quiser adequar, também pode procurar pelo serviço”, informa a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloísa Dantas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: