Descobra seu propósito hoje

artigo-vidaVocê sabia que boa parte das pessoas têm o desejo de serem ricos, viajar pelo mundo e que seus filhos sejam bem sucedidos? E você sabia também que poucas pessoas conseguem atingir esse propósito?

Conheço pessoas que trabalham muito para juntar posses, mas sua família acaba ficando de lado. Outras se dedicam a sua família ao máximo, e não tem tempo para colocar em prática suas metas profissionais. Ainda há um grupo de pessoas que começam vários projetos, mas logo abandonam por se sentirem desmotivadas.

O que acontece é que muitas pessoas trabalham para realizar sonhos de outras pessoas ao invés de seus próprios sonhos. Vou citar alguns exemplos. A pessoa trabalha, come, dorme, pega ônibus, trabalha, come, dorme e pega ônibus… e isso vira uma rotina que a mesma não tem forças para sair, por medo do que ocorrerá no futuro.

Por vezes gastamos muito dinheiro com acessórios, restaurantes, televisores. Mas esquecemos do principal, que é uma boa comunicação familiar, que não precisa de dinheiro para aprimorá-la.

O princípio de tudo é você primeiro descobrir o seu propósito de vida. Que tipo de sucesso que você quer ter? Fiz essa pergunta para meus alunos e em redes sociais, mas são poucas pessoas que conseguem responder de forma firme o que é sucesso. O que precisa acontecer para que as pessoas percebam que elas também podem realizar seus próprios sonhos?

Vou deixar sete perguntas, para ajudá-lo a descobrir seu propósito.
De que forma posso ser mais eu?
Afinal, qual é o meu trabalho?
Dá para aproveitar melhor os meus talentos?
Quando eu era criança, o que é que eu queria ser quando fosse adulto?
Se eu ficasse milionário eu continuaria fazendo o que faço hoje?
Quem são as pessoas que eu mais admiro?
Por que é que eu admiro essas pessoas?

Lembre-se que a vida não é um ensaio geral. Aproveite ao máximo tudo que puder, da forma como você quiser.

Israel Santos
Professor e Palestrante

Compartilhe: