Deputado Jonas Guimarães recebe prefeitos da região para assinatura de convênios em Curitiba

jonas-recursosO deputado estadual Jonas Guimarães recebeu, nesta terça-feira (21), nove prefeitos da região para firmarem convênios com o Governo do Estado,dentro do seu plano de governo com as Secretarias de Estado de Agricultura e Abastecimento e o Instituto das Águas. A solenidade aconteceu no Palácio Iguaçu em Curitiba, com a presença do governador Beto Richa, que confirmou R$ 100 milhões para cerca de 250 municípios.

Os municípios que firmaram convênio com o Governo do Estado são: Goioerê, por meio do prefeito Pedro Coelho (1 veículo); Tamboara, com o prefeito Toninho Cauneto (1 veículo); Jussara, com o prefeito Tatinha, receberá 1.000 tubos; Cidade Gaúcha, do prefeito Alexandre Lucena, também receberá 1.000 tubos do Instituto das Águas e mais recursos para adquirir um caminhão; o prefeito Claudemir Bongiorno, de Cianorte, receberá tubos para reciclo e combate à erosão; o prefeito Océlio Leite, de São Tomé, receberá um caminhão e mais os tubos para combater a erosão; o prefeito Renato de Mirador receberá também os mesmos tubos e Tapejara, através do prefeito Rodrigo Pezão, idem. Os caminhões, no caso, serão utilizados para coleta do lixo, e os recursos que estes municípios receberão são fruto de indicação do deputado Jonas Guimarães. O valor total dos recursos para os caminhões e outros veículos é de R$ 860 mil e mais um total de 6.290 tubos.

“Essa parceria entre o Governo do Estado e os municípios vem se fortalecendo a cada dia. Praticamente todas as semanas repassamos recursos para os prefeitos, garantindo mais qualidade de vida para os paranaenses”, disse o governador BetoRicha. “Vale lembrar que só conseguimos destinar recursos graças ao ajuste fiscal iniciado há dois anos, que nos permite ampliar o percentual de investimentos nas cidades do Estado”, complementou.

O deputado estadual Jonas Guimarães agradeceu ao governador Beto Richa pelo trabalho prestado pelo Estado e a onda de investimentos que o Paraná vem sentindo. “Como já bem disse o governador, o Paraná vive hoje em situação privilegiada em comparação aos demais Estados do Brasil. Quase semanalmente estamos entregando recursos, recebendo prefeitos, acolhendo às suas reivindicações, o que é de suma importância”, disse o deputado Jonas Guimarães. (Texto e Fotos: ASCOM DEJG)

jonas-montagem01 jonas-montagem02

Compartilhe: