Deputado Jonas Guimarães prestigia evento em comemoração ao Dia do Motorista em Cianorte

Na manhã desta quinta-feira (25), a 26ª Ciretran de Cianorte – com o apoio da Prefeitura Municipal de Cianorte e a Unipar – organizou um evento em alusão ao Dia do Motorista, com a presença do deputado estadual Jonas Guimarães.

O parlamentar participou da abertura de uma série de palestras que foram realizadas durante o dia, sobre comportamento defensivo, organizada pela Escola Pública de Trânsito [EPT] e direcionada a motoristas profissionais do município. A programação do evento contou ainda com uma missa, realizada no Santuário Eucarístico Diocesano, em comemoração ao dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

O deputado estadual Jonas Guimarães falou sobre a importância de se realizarem ações com os motoristas e de ações necessárias por parte do poder público para garantir a segurança dos condutores. “Os motoristas são de suma importância para o progresso do nosso país e também estamos cientes dos riscos que correm diariamente ao percorrer quilômetros de estrada, e infelizmente nossas rodovias estão muito ruins e estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para realizar as melhorias necessárias”, afirmou o deputado.

O Chefe da 26ª Ciretran de Cianorte, Maucir Marcuz, falou sobre as ações realizadas no dia comemorativo. “Hoje é dia de homenagear os profissionais do volante, que diariamente ajudam no progresso da nossa cidade e de todo o país e também realizamos um trabalho de conscientização, em parceria com a EPT, sobre comportamento defensivo, já que o fator mais comum em acidentes é o motorista não conseguir parar a tempo o seu veículo ou conseguir desviar, o que pode evitar colisões, e é sobre isso que a palestra trata”, explicou Marcuz.

PROGRAMAÇÃO

O Dia do Motorista contou com palestras sobre direção defensiva e também recebeu estudantes de Direito da Unipar, que esclareceu dúvidas sobre legislação de trânsito; e também alunos de Educação Física, que realizaram avaliações físicas nos motoristas. A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte também disponibilizou profissionais que aferiram a pressão e a taxa de glicose dos condutores.

Finalizando a programação, o Santuário Eucarístico Diocesano de Cianorte realizou uma celebração em comemoração ao padroeiro dos motoristas, São Cristóvão.

PRESENÇAS

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito de Cianorte, Beto Nabhan; o Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Balbino; o Comandante do 4º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte, Major Adriano Alves; a Diretora Municipal de Trânsito de Cianorte, Jennifer Cadan; o soldado Veiga, da Polícia Rodoviária; a Chefe do Núcleo da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Adriana Macedo; agentes municipais de trânsito e demais lideranças.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: