Deputado Jonas Guimarães participa do 1º Fórum da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Noroeste do Paraná

 

Na manhã desta quinta-feira (3), o deputado estadual Jonas Guimarães foi até o município de Umuarama, que recebeu o 1º Fórum da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da região Noroeste do Paraná. Guimarães é o vice-coordenador da frente, composta por dezenas de parlamentares da região.

A Frente Parlamentar foi criada no início do ano e busca discutir e implementar políticas públicas em prol do desenvolvimento da região. A coordenadoria da Frente Parlamentar é do deputado delegado Fernando Martins e a vice-coordenadoria do deputado Jonas Guimarães. De acordo com dados do IBGE, a região é composta por 69 municípios, polarizados por Cianorte, Umuarama e Paranavaí e abrangem uma população de mais de 700 mil habitantes com um Produto Interno Bruto de mais de R$ 16 bilhões.

O evento realizado nesta quinta-feira contou com três palestras. A primeira teve como tema o “Crescimento econômico e emprego no Noroeste do Paraná”, com o professor Jandir Ferreira de Lima; “Diagnóstico Regional e Importância da Produção Rural na Geração de Emprego e Renda”, com o engenheiro agrônomo Antônio Carlos Fávaro e “Coorporativismo, Propulsor do Desenvolvimento Local”, com o diretor superintendente do Sicoob, Fabio Junior Viar.

O deputado Jonas Guimarães discursou no evento e falou da importância de uma junção de forças em prol do desenvolvimento da região. “Durante várias décadas, a nossa região não recebeu a atenção que merecemos, e não podemos ficar de braços cruzados. O Noroeste tem potencial de crescimento e desenvolvimento, e o primeiro passo é a discussão de formas para que geremos renda e emprego para a população, pois é o que dá dignidade às famílias”, disse o deputado, que afirmou que em breve o município de Cianorte também receberá o Fórum, para discutir esses e outros temas com empresários, políticos, lideranças e a população local.

O evento contou também com a presença do prefeito anfitrião, de Umuarama, Celso Pozzobom; o diretor da Unipar, Adriano Martins e o reitor da instituição de ensino, Carlos Eduardo Garcia, além de prefeitos e vereadores de toda a região Noroeste; empresários e lideranças e a sociedade civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: