Deputado Jonas Guimarães faz entrega de recursos à Rainha da Paz em Cianorte


Uma das mais tradicionais entidades do município de Cianorte, a Rainha da Paz, recebeu na manhã desta quinta-feira (1º), a visita do deputado estadual Jonas Guimarães, que realizou a entrega de recursos para a entidade, que há mais de 25 anos presta serviços à comunidade.

Foram destinados R$ 100 mil para a entidade, por meio da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, por meio do trabalho da Chefe do Núcleo de Cianorte, Lucélia Guimarães, em parceria com o deputado Jonas Guimarães, que faz a intermediação junto à própria Secretaria e o Governo do Estado.

Os recursos foram destinados para compra de equipamentos e materiais permanentes [violões, bateria eletrônica, teclado profissional, caixas acústicas, microfones com fio de qualidade, cabo para microfone, notebooks, impressoras e Datashow]; materiais para custeio

[cartolinas, crepom, lápis de cor, cadernos, caixas de canetas,
pasta e camisetas]

, dentre outros.

O deputado estadual Jonas Guimarães foi recepcionado pela Irmã Benigna, pelo presidente da entidade, Antenor Campanerutti, pelo vice-presidente Valdir Blaszak, o pedagogo Gabriel Estevo Faria e a Secretária Administrativa, Daiane Lauriane Duarte. Os recursos intermediados pelo deputado Jonas Guimarães serão aplicados em projetos como o “Escolinha de Cidadania”. “O público alvo deste projeto são as crianças em situação de risco e vulnerabilidade, promovendo a cidadania por meio de formação, conscientizando-os que eles têm direitos e deveres”, afirmou o pedagogo Gabriel Faria. Ainda segundo o pedagogo, serão realizados oficinas que abrangem teoria e prática com os seguintes temas: direitos e deveres; conceitos de ética e cidadania; relações interpessoais; trabalho em equipe; meio ambiente; teatro e música; palestras e demais trabalhos práticos.

“Agradecemos ao deputado pelos recursos intermediados por ele para essa importante área. Parabenizo a Irmã Benigna e toda a equipe pelo lindo trabalho que realizam com as nossas crianças, que merecem toda essa atenção”, disse a Chefe da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Cianorte, Lucélia Guimarães. A Irmã Benigna, fundadora da Associação Rainha da Paz, agradeceu o apoio. “Se não tivéssemos esses importantes alicerces, não seríamos o que somos, graças a pessoas que nos mantém em pé”, afirmou a Irmã, em palavras reforçadas pelo Presidente da Associação, Antenor Campanerutti. “Hoje a Rainha da Paz precisa da ajuda da comunidade, vivemos da solidariedade da população. A Rainha da Paz é de todo povo cianortense! Muito obrigado a todos que colaboram com as nossas crianças”, disse Campanerutti.

O deputado estadual Jonas Guimarães agradeceu a oportunidade e parabenizou o trabalho da Rainha da Paz. “Sabemos quantas pessoas são atendidas pela Rainha da Paz, e das milhares que já foram atendidas em mais de 25 anos de atuação em Cianorte. Damos sempre o nosso melhor e, uma vez mais, nos colocamos à disposição da Irmã Benigna e de toda a sua equipe”, finalizou o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Regional Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: