Deputado Jonas Guimarães é um dos coordenadores da frente de desenvolvimento da região Noroeste

Frente parlamentar coloca como prioridade melhorias na PR-323

Na manhã desta terça-feira (11), parlamentares se reuniram na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná para o primeiro encontro da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Noroeste do Estado. Durante a reunião, o deputado estadual Jonas Guimarães foi escolhido como vice coordenador dos trabalhos.

Neste primeiro encontro, discutiu-se a importância da ação e as principais necessidades da região. A realização de obras de modernização na PR-323 foi apontada como prioridade emergencial para os deputados que integram a Frente. A estrada é tida como uma das mais perigosas do Paraná, além de ser a principal ligação entre várias regiões do Estado.

A Frente é coordenada pelo deputado estadual Delegado Fernando [PSL]. Para ele, a região vem sendo castigada pela falta de investimentos em infraestrutura e em diversas outras áreas. Já para o deputado Jonas Guimarães, os potenciais da região poderiam ser melhor explorados se houver comprometimento do poder público, o que geraria mais empregos e avanços econômicos. Guimarães também parabenizou a iniciartiva. “Estamos em Cianorte desde 1952. Conheço muito bem a região e já intermediamos muitos avanços. Cada momento demanda uma política pública prioritária e, é nesse sentido que nós devemos atuar, sempre somando forças. Entendo que as ações prioritárias devem ser a solução definitiva da PR-323 e políticas para geração de emprego e renda, além da ampliação de oportunidades de ensino profissionalizante”, concluiu o deputado Jonas Guimarães.

AGENDA

Além da elaboração de um documento apontando as principais reivindicações da região Noroeste, que deverá ser entregue ao Governo do Estado, os deputados anunciaram que pretendem definir uma agenda de reuniões e audiências públicas para mobilizar as lideranças, autoridades e a população. O grupo parlamentar, que também aprovou o Regimento Interno da Frente, tem um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: