Denarc apreende 430 quilos de maconha na região

trafico-mai04

Quatrocentos e trinta quilos de maconha foram apreendidos, com dois homens de 27 e 70 anos, pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), no final da manhã da última terça-feira (2), na rodovia que liga Colorado a Santo Inácio (a aproximadamente 140km de Cianorte), no Noroeste do Estado. Além do entorpecente, a Denarc apreendeu um caminhão prata utilizado para o transporte da droga.

As investigações estavam sendo realizadas há seis meses, com objetivo de prender um homem de 70 anos que negociava e vendia grande quantidade drogas adquiridas no Mato Grosso do Sul (MS) para outros estados do país.

Após descobrirem que um caminhão com uma grande quantidade de drogas cruzaria o estado com destino a Brasília, Distrito Federal (DF), a equipe se deslocou para diversos pontos estratégicos a fim de localizá-lo. Ao avistar o caminhão suspeito, os policiais realizaram a abordagem e a prisão em flagrante de dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

O veículo foi removido até a base para ser revistado e após desmontarem o assoalho da carroceria do caminhão, foi encontrado diversos tabletes de maconha organizados, que totalizaram 430 quilos de maconha.

Segundo o delegado do Núcleo de Maringá da Denarc, Gustavo Pinho Alves, a operação foi realizada com sucesso. “A equipe não só apreendeu uma considerável quantia de drogas, mas também conseguiu prender em flagrante o chefe dessa organização criminosa”, informou Alves.

BALANÇO – Segundo o delegado, com mais essa operação, a Denarc de Maringá totaliza mais de 6 mil quilos de maconha apreendidos somente neste ano. “As investigações continuam para identificar os demais traficantes que estão atuando na divisa dos estados do Paraná e MS”, concluí.

Questionado pela polícia, o homem de 27 anos confessou o crime e alegou que receberia o valor de R$ 10 mil caso transportasse a droga. O outro, suspeito de ser o chefe do tráfico, negou as acusações.
Ambos responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico com agravante da interestadual, já que a droga seria levada até Brasília. Ambos foram encaminhados para a delegacia de Colorado, onde ficarão à disposição da Justiça.

Texto e foto: SESP-PR

Compartilhe: