Definidos os campeões da Fase Regional dos JAP’s em Tapejara

Neste final de semana (12 a 14 de julho), foram definidos os campeões da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná, disputados em Tapejara.

Na manhã de domingo (14), a equipe de handebol feminino de Umuarama levou a medalha de ouro de forma invicta.

O jogo que decretou o titulo da modalidade nos JAPS aconteceu no Ginásio de Esportes Pio Volpato contra a equipe de Cruzeiro do Oeste. Na partida Umuarama venceu pelo placar de 26 x 15 e pode comemorar o ouro e a classificação para a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná.

O ouro da modalidade de handebol categoria masculina ficou com o time de Jussara. A conquista veio na manhã desse domingo (14) em um jogo decisivo contra o time da casa.

A partida que aconteceu no Ginásio de Esportes Pio Volpato foi bastante movimentada do primeiro ao ultimo minuto. No primeiro tempo o placar da partida terminou, Jussara 15 x 13 Tapejara, e já mostrava como seria o segundo tempo.

Na etapa final Jussara teve mais oportunidades de gol e contou com seu goleiro inspirado que efetuou várias defesas. Do outro lado Tapejara desperdiçou vários arremessos que batiam na trave do time campeão.

No fim do segundo tempo Jussara tomou conta do jogo e abriu vantagem de cinco gols no placar. Vantagem essa que o time soube administrar e venceu o confronto direto pelo ouro pelo placar de 31×24.

FUTEBOL

Com quatro vitórias e 12 pontos na tabela de classificação da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná em Tapejara o time de futebol de Umuarama foi campeão na manhã desse domingo (14) depois de aplicar uma goleada de 8×0 sobre a equipe de Porto Rico.

A modalidade que foi disputada em grupo único entre os times de São Tomé, Porto Rico, Iporã, Xambrê e o grande campeão Umuarama. Além dos medalhistas de ouro da modalidade em segundo lugar ficou o time de São Tomé com 9 pontos e em terceiro a equipe de Porto Rico com 6 pontos na tabela. Durante a campanha o time campeão venceu Xambrê por 4×1, São Tomé pelo placar de 2×0, Iporã por 2×1 além do último jogo em que o time de Umuarama ganhou de goleada por 8×0 de Porto Rico.

FUTSAL

No último dia de competição da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná mais duas equipes garantiram o título da modalidade de futsal na tarde do domingo (14), Porto Rico na categoria masculino e Japurá no feminino levaram a medalha de ouro.

A primeira partida da fase final dos JAPS de Tapejara foi entre as meninas de Japurá e Umuarama. Mesmo com uma campanha sólida durante toda a competição Umuarama perdeu várias chances durante o jogo e foi goleado na final por 7×0. Com o Resulto Japurá pode soltar o grito de é campeão.

Já no masculino o jogo foi mais equilibrado entres os times de Porto Rico x Santa Isabel do Ivaí e foi decidido nos últimos minutos da partida. Logo no início do primeiro tempo Porto Rico fez dois belos gols no contra-ataque e segurou o resultado parcial até o segundo tempo 2×0.

Na etapa final depois de muita pressão de Santa Isabel do Ivaí no ataque o juiz da partida marcou pênalti para a equipe em um toque de mão, cobrança que foi convertida e colocou fogo na partida.

Foi quando em uma cobrança de lateral o time de Santa Isabel do Ivaí cobrou rápido, uma bola forte rasteira que tocou no atacante e deixou tudo igual 2×2. O empate parecia que levaria a partida para as cobranças de pênaltis, quando em um contra-ataque rápido Porto Rico fez o terceiro gol faltando apenas um minuto e meio para o fim 3×2, placar que decretou o campeão da modalidade.

VÔLEI

Durante todos os dias de competição da Fase Regional dos Jogos Abertos do Paraná as quadras de Tapejara além de muitos gols e cestas também pode teve muitos saques, cortadas, bloqueios e manchetes. Destaque para as duas equipes campeãs, sendo elas Altônia no masculino e Cianorte no feminino.

No masculino Altônia fez uma campanha sólida durante os JAPS e levou o titulo de forma invicta, vencendo os representantes de Umuarama, Marai Helena, Tapejara e Cianorte.

Já na categoria feminina a disputa pelo ouro aconteceu entre os times de Loanda e Cianorte que curiosamente cumpriam a tabela de jogos dos JAPS e estavam empatados com três vitórias cada. No jogo decisivo melhor para as meninas de Cianorte que ficaram com o ouro e com a vaga para a Fase Final dos JAPS.

FASE FINAL

Os campeões da regional garantem a vaga para a fase final dos JAPS Divisão B que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As melhores equipes classificadas na divisão de acesso vão disputar a Divisão A dos Jogos Abertos ainda este ano, que será realizada em Toledo, entre os dias 11 e 20 de outubro.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio do da Prefeitura de Tapejara

Acompanhe também a fanpage dos JAPS: www.facebook.com/jogosabertospr.

Fonte: Felipe Fachini – Comunicação Social dos Jogos Abertos do Paraná

Compartilhe: