Defensoria Pública já atende população em Cianorte

14:18

A Defensoria Pública do Paraná já está atendendo a população de baixa renda em Cianorte. A implantação do serviço (anunciada pela Folha de Cianorte há duas semanas) faz os últimos preparativos na estrutura e equipe. A princípio a assistência jurídica é nas áreas: infância e juventude, criminal e execução penal. Em um segundo momento, com maior estrutura e pessoal, haverá atendimento em todas as áreas. “Os acordos feitos aqui valem como extrajudicial e são títulos executáveis”, explica o defensor Gilson Rogério Duarte de Oliveira (foto abaixo), 35 anos, que dividirá a responsabilidade dos trabalhos com a defensora Francine Amorese.

A assistência gratuita será para pessoas que não tem condições de bancar o custo da contratação de um advogado, com a referência de renda familiar de até três salários mínimos. O serviço será feito inicialmente pelos dois defensores e um estagiário. A previsão é somar 23 profissionais em 2014 e atender qualquer demanda.

O serviço foi implantado em Cianorte com articulação do deputado estadual Jonas Guimarães. A Defensoria Pública de Cianorte fica na avenida Brasil, 213. O atendimento é das 8h30 às 13h30 e o telefone para contatos é (44) 3631-6515.

Texto e foto: Andye Iore

gilson oliveira01

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"