Decreto define novos horários de atendimento em Cianorte para enfrentar o Covid-19

Nesta quinta-feira (25) a Prefeitura Municipal de Cianorte emitiu um novo Decreto (nº126) como forma de enfrentamento a Covid-19 (novo coronavírus) que entra em vigor na próxima segunda-feira (29). O mesmo aponta a mudança no horário de atendimento de vários segmentos de atividades do município e também altera o toque de recolher para iniciar-se a partir das 21 horas.

A principal mudança é que aos domingos os comércios deverão permanecer fechados, com exceção de padarias e açougues que poderão funcionar das 07 às 14 horas, já de segunda a sexta-feira o horário será das 07 às 20 horas e aos sábados das 07 às 18 horas. Aos domingos, o transporte público também não funcionará.

Além disso o decreto determina que o comércio em geral e as academias (inclusive de clubes) poderão funcionar das 08 às 18 horas e nos sábados das 08 às 14 horas; Bares, lanchonetes, restaurantes e conveniências poderão funcionar até as 20 horas de segunda a sexta-feira e até as 14 horas aos sábados. Mercados e Supermercados, bem como serviços de cabeleireiro e manicure poderão funcionar das 08 às 20 horas de segunda a sexta-feira e das 08 às 18 horas no sábado. As entregas delivery podem ser realizadas até as 23 horas. Por determinação do decreto as missas e cultos poderão realizados somente pela internet e outros meios de comunicação.

O objetivo é tentar aumentar o distanciamento social, já que Cianorte hoje conta com 371 casos de Covid-19 confirmados, sendo que destes 258 já se recuperaram da doença e duas pessoas vieram a óbito. Outros 107 pacientes confirmados encontram-se em isolamento domiciliar, 04 estão internados, sendo 2 na enfermaria e 2 na UTI. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura dos 371 casos, 164 são homens, 182 são mulheres e 25 são crianças e adolescentes.

Além disso o município conta com 459 casos descartados, 454 monitorados em isolamento domiciliar e outros 422 casos investigados em isolamento domiciliar, ou seja, que tiveram material colhido e aguardam resultado de exames.

Compartilhe: