De virada, Cianorte FC vence o Rio Branco por 2 a 1 e vai pegar o Operário na quartas-de-finais

Com portões fechados, por determinação da Federação Paranaense de Futebol devido ao surto do Coronavírus, e jogando em Arapongas, pela pena recebida com a perda de um mando de jogo, o Cianorte FC foi guerreiro e, de virada, no final da partida, fez 2 a 1 no Rio Branco, da tarde deste domingo (15).

O time do técnico João Burse assegurou a terceira vitória seguida nos últimos três jogos disputados, garantiu de vez a vaga na Série D de 2021, mas não conseguiu a vantagem de jogar em casa o playoff contra o Operário, próximo adversário no mata-mata.

O JOGO

Sem o barulho vindo das arquibancadas, os dois times começaram a partida ‘sonolentos’, sem muitas ações. O Rio Branco chegava mais, mas era o Leão do Vale que levava mais perigo.

Em três oportunidades, o time cianortense quase abriu o placar, enquanto o goleiro Bruno também trabalhava bem na meta azul e branca.

Veio o segundo tempo e os dois times resolveram ser mais objetivos. Primeiro com o Rio Branco, que marcou logo aos 7′, com Romão.

O Cianorte colocou Éverton Bala na vaga de Buba. E o gol de empate veio logo em seguida, em bela jogada do próprio Bala e num golaço de Morelli, aos 19′.

O calor foi dando trégua e o futebol aparecendo cada vez mais. Lucão foi sacado por Burse e França entrou; Lucas Coelho – estreando pelo Cianorte – foi outro que teve a oportunidade na vaga de Pelézinho.

O Cianorte então decidiu coroar o grande trabalho na primeira fase com uma virada, aos 43′. Maurício Barbosa foi quem fez tremer o Estádio dos Pássaros, mesmo sem torcida – marcando o 2º dele na temporada.

Fim de jogo: Cianorte FC 2 x 1 Rio Branco.

PRÓXIMA FASE

O adversário nas quartas-de-finais será o bom time do Operário-PR, que venceu o Londrina, no Estádio do Café, por 1 a 0, e se classificou na quarta vaga.

No entanto, mesmo vencendo, o Leão não conseguiu o direito de jogar o segundo jogo do playoff no Albino, pois terminou em 5º.

Todos os quatro jogos do PR-20 serão transmitidos pela DAZN, detentora dos direitos. Confira a tabela de classificação da 1º fase e os confrontos das Quartas-de-finais:

CORONAVÍRUS

Nesta segunda-feira (16) a Federação Paranaense de Futebol acatou a recomendação do Ministério da Saúde em relação a pandemia do COVID-19 (Coronavirus) e acompanhando a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que suspendeu todas as competições sob sua organização; decidiu por suspender por tempo indeterminado o Campeonato Paranaense de Futebol 2020.

Ainda nesta segunda-feira (16), seguindo o princípio de responsabilidade para com a sociedade, o Cianorte Futebol Clube informou que apoia a decisão tomada pela Federação Paranaense de Futebol, quanto à resolução em combate à epidemia do Coronvírus.

O clube acredita que a saúde da população deve ser preservada, sempre como prioridade. Pessoas e órgãos competentes estão decidindo para que tudo seja resolvido de forma segurança – optando pela paralisação do Campeonato Paranaense 2020.

“Para nós, manter as partidas, mesmo que de mata-mata, com portões fechados, faz sentido, observando exemplo de vários torneios pelo mundo. O futebol é entretenimento e pode até surgir com forma de manter as pessoas em casa, assistindo os jogos.

Porém, caso haja infesto em atleta(s) ou membro(s) da comissão de clubes, vemos que seja sensato sua interrupção.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Cianorte Futebol Clube

Compartilhe: