Curso para diretoras aborda ética e postura na gestão escolar

As diretoras das Escolas Municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cianorte participaram, na tarde do último dia 02 de março, de um curso a respeito de “Ética e postura nas atribuições dos gestores”. A formação,ofertada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, aconteceu no auditório do Paço Municipal e teve como objetivo principal formar as profissionais que assumiram o cargo em janeiro desse ano.

No dia a dia das instituições, é preciso resolver demandas diversas, que se estendem às áreas administrativas, de atendimento e pedagógicas. Essa capacitação, portanto, busca preparar as diretoras para que lidem da melhor forma possível com todas elas, sempre de maneira ética e comprometida, jamais deixando de lado a parte didática”, relata a secretária da pasta, Maria Neuza Casasa.

A responsável por ministrar esse módulo da formação, que contará com outros encontros,é a coordenadora educacional e pedagógica de Legislação, Órgãos Colegiados e Ouvidoria, da Secretaria, Amélia Carvalho de Andrade. Após essa etapa, as diretoras receberão instruções em demais áreas, como a financeira.

Fonte: ASCOM PMC

Compartilhe: