Curso de extensão aborda Educação e Política

logo-ensino3

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o curso de extensão Educação e Política, aberto a acadêmicos e interessados no tema. O curso terá início no dia 6 de maio e segue até 24 de junho, com aulas sempre aos sábados, das 8 às 17 horas, com intervalo para almoço.

O professor José Antônio Martins, do Departamento de Filosofia da UEM, será o ministrante do curso. Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Martins tem experiência em filosofia política e teoria política clássica, com pesquisas ligadas ao pensamento político de Maquiavel, ao aristotelismo político medieval, ao republicanismo, entre outros.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: O nascimento da esfera política; Aristóteles e as instituições políticas; Maquiavel e o conflito político; A lógica da corrupção política; Rousseau e a virtude cívica: Política e educação.

Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para não acadêmico. Informações e inscrições na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, Bloco H-35, sala 3. Informações também pelo fone 44 3011-8983.

Texto: ASC UEM

Compartilhe: