Curitiba recebe colecionadores de vinil do PR, SP e SC

feira-cwb04

Os principais vendedores e colecionadores de discos de vinil do Paraná, São Paulo e Santa Catarina se reunirão no próximo sábado (5) na Feira de Discos da Boca Maldita, em Curitiba. É a segunda edição do evento que surgiu para ser uma feira de discos intermediária e teve sua estreia em fevereiro desse ano, reunindo um grande público (foto ao lado) que lotou dois salões do hotel Slaviero Slim (na avenida Luiz Xavier, 67, com calçadão da XV de Novembro). “Tentamos manter a mesma proposta: uma feira média, com bons expositores, no centro da cidade e que tenha identidade com Curitiba e sua cultura”, comentou o organizador Marcos Duarte . “Vamos repetir em torno de 75% os expositores. Há uma renovação e tivemos bem mais inscritos para esta edição. Mas, o espaço continua o mesmo”.

A feira tem entrada gratuita entre 10h e 19h e apresenta também eventos paralelos como uma homenagem à banda curitibana Blindagem, que completa 35 anos de atividade.

A ideia original da feira era fazer apenas uma edição em cada semestre. Mas a demanda e o interesse do público e expositores foi tamanha na primeira edição que o projeto foi revisto. “O bom resultado da primeira e a incerteza nas datas de outras feiras nos fizeram repensar em ter pelo menos mais uma data”, explicou Duarte. Ele completa que será feita outra edição no final do ano e a data será anunciada em breve.

MERCADO – Curitiba se transformou no maior ponto de interesse dos vendedores e colecionadores nas regiões Sul e Sudeste. Há três feiras regulares e outros eventos menores frequentes somente com expositores locais. Os eventos tem sempre grande público e uma ótima oferta de discos, com variedade e bom preço. “Há um interesse bastante grande entre os jovens que traz todo um entusiasmo às lojas e eventos. Nunca considerei que isto fosse uma “modinha” e que logo passaria. Temos novos interessados, jovens e não tão jovens e apesar da crise que o país enfrenta, o vinil continua forte”, considera Duarte.

A Feira de Discos da Boca Maldita é organizada pelo Sebo Joaquim e a loja Sonic Especiarias Sonoras. O Clube do Vinil de Maringá (CVM) participará do evento com os expositores Projeto Zombilly e Malucas Discos.

* Confira a página da Feira de Discos da Boca Maldita no Facebook .

Texto e foto: Andye Iore / Folha de Cianorte

Compartilhe: