Culinária Oriental é tema de curso no Sindicato Rural

culinariaO Sindicato Rural de Cianorte, sempre busca oferecer aos proprietários e trabalhadores rurais do município formação profissional que garanta não apenas novos conhecimentos, mas também, em muitas ocasiões, renda extra aos alunos.

Os maiores beneficiados com estes cursos, na maioria das vezes, são produtores da agricultura familiar, que podem contar com outras fontes para complementar o orçamento. Exemplo disso é o cursos de Culinária Oriental promovido ontem (19) e hoje (20) em parceria com o Núcleo Feminino da Cocamar. O evento abordou a aplicação de técnicas de produção e boas práticas de higiene.

Este evento foi voltado exclusivamente para a Família do Trabalhador e do Produtor Rural, como alternativa de renda extra. Os alunos tiveram acesso a conteúdos como: Definição do manipulador de alimentos; Perigos físicos, químicos e microbiológicos; Boas práticas; Qualidade da água; Controle integrado de pragas; Preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento; Intoxicações e infecções alimentares; e Receitas da culinária oriental.

Este mesmo curso, que conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) terá uma nova turma nos dias 30 e 31 de maio, sendo que os interessados podem se inscrever pelos telefones (44) 3629-1345 ou (44)9139-2230 ou na sede do Sindicato Rural na Av. Arthur Thomaz, 358.

OUTROS CURSOS – Além do curso de Culinária Oriental o Sindicato Rural de Cianorte está com inscrições abertas para outros dois cursos: de Trabalhador na Apicultura e de Trabalhador na Floricultura. O primeiro será realizado entre os dias 26 e 29 de maio e o segundo entre os dias 02 e 06 de junho.

Ambos os cursos são gratuitos e serão realizados em parceria com a EMATER e com o SENAR. As inscrições e maiores informações podem ser obtidas pelos fones (44) 3629-1345 ou (44) 9139-2230 ou na sede do Sindicato na Av. Arthur Thomaz, 358.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Sindicato Rural

Compartilhe: