Cristiano Ronaldo é eleito o craque de 2013

cristiano

O craque português Cristiano Ronaldo (foto) acabou de ser premiado com a Bola de Ouro FIFA 2013. O jogador do Real Madrid e da seleção portuguesa de futebol recebeu o prêmio chorando no palco em Zurique, na Suíça. Ele disputava com o argentino Messi e o francês Ribéry. Com o prêmio, o português também passa a ser um dos atletas que faturam na cerreira, com renda anual estimada em R$ 161 milhões.

Na oportunidade também foi homenageado o brasileiro Pelé, um prêmio pelo “conjunto da obra” já que quando Pelé jogava somente atletas da Europa eram premiados. O gol mais bonito da temporada 2013 foi de Ibrahimovic, atacante do time francês PSG, com um gol de bicicleta marcado pela seleção da Suécia contra a Inglaterra. A melhor jogadora de 2013 foi Nadine Angerer, goleira da seleção da Alemanha, desbancando a brasileira Marta.

O concurso Bola de Ouro também escolheu a seleção da temporada: Manuel Neuer (Bayern de Munique); Philipp Lahm (Bayern de Munique), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Sergio Ramos (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona); Andrés Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Franck Ribéry (Bayern de Munique); Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Messi (Barcelona) e Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain).

Andye Iore com informações da FIFA.com / Foto: divulgação

Compartilhe: