Crianças do Colégio CEC visitam a sede da 5ª CIPM

 

Nesta terça-feira (05/11), durante a manhã, cerca de 70 (setenta) alunos do Colégio CEC, acompanhado das professoras, visitaram a Sede da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O pedido partiu da própria coordenação do CEC e foi prontamente atendido.

Os militares da equipe de Operações com Cães realizaram uma exposição de equipamentos e viaturas e, também, uma apresentação com os cães, para demonstrar um pouco do trabalho feito pela Unidade.

Atualmente, a 5ª CIPM conta com 5 (cinco) semoventes que são empregados para a busca de pessoas, localização de entorpecentes, policiamento de eventos e operações policiais.

Os cães Frida (da raça Bloodhound), Thor, Argos e Pantera, da raça Pastor Belga Malinois, foram um show à parte. As interações com os cães deixaram as crianças entusiasmadas.

Ações como essa são muito importantes para a corporação. Além de aproximar as crianças da polícia militar, essas atitudes geram confiança na instituição e demonstram o carinho que os policiais têm com a comunidade.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: