Crianças de 4 e 5 anos podem ser matriculadas em fevereiro

logo-ensino2A partir de 3 de fevereiro, os pais que ainda não realizaram a matrícula de seus filhos com 4 ou 5 anos (completos até 31 de março) na rede municipal tem mais uma chance de realizá-la.

O prazo estendido para o atendimento foi determinado pela Secretaria de Educação, da Prefeitura de Cianorte, a fim de oportunizar que os pais se adequem à Lei Federal que, a partir desse ano, obriga crianças de 4 a 17 anos a terem acesso à Educação Básica.

“Nosso intuito é garantir que todas as crianças estejam matriculadas. Até o ano passado a obrigatoriedade de estar na escola era a partir dos seis anos. Como agora passou a ser mais cedo o ingresso dos alunos, estamos oferecendo essa nova oportunidade para que os pais estejam de acordo com a lei”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Para a matrícula de alunos com 4 anos, os pais devem comparecer ao Centro de Educação Infantil mais próximo de sua casa para  inscrevê-lo no Pré- Escolar I. Já para as crianças de 5 anos, a procura deve ser realizada na Escola Municipal mais próxima da residência para a matrícula no Pré- Escolar II.

É preciso apresentar a certidão de nascimento (original e xerox), atestado de vacina (requerer na Unidade Básica de Saúde) e talão de luz recente (original e xerox). As aulas têm início em 11 de fevereiro.

Texto : Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: