CPI das “Entidades com Natal Reis” promete apurar com isenção

comissoa03

Foi realizada na manhã da última quinta-feira (3) a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores de Cianorte que está apurando a relação de repasses para entidades assistências com o vereador Natal Reis.

A CPI tem como presidente a vereadora Leticia Biggi e como relator o vereador Silvio Fernandes. Já os vereadores Zezão, João Alexandre e Márcia Pereira ficam como membros. A próxima reunião será na manhã da próxima quarta-feira (9), na Câmara de Vereadores e é aberta para a comunidade. O quinteto começa a traçar o plano de trabalho dentro dos 60 dias que a CPI tem para apurar e julgar o caso. “Vamos solicitar as documentações sobre o caso e também vou solicitar um parecer da Justiça”, comentou a presidente da CPI, Leticia Biggi.

O jornal Folha de Cianorte repercutiu com cada membro da CPI sobre sua participação:

LETÍCIA BIGGI
“Agora no começo está tranquilo. A comissão foi escolhida por sorteio, não fomos escolhidos. Vamos solicitar documentação para as entidades e para a prefeitura para relatar os fatos e verificar o que aconteceu”

SILVIO FERNANDES
“É um trabalho novo para nós. Vamos fazer dentro do regimento da lei ouvindo as partes interessadas. Vamos ouvir o vereador Natal Reis, as entidades e outras pessoas buscando documentos para embasar a decisão”

MÁRCIA PEREIRA
“Vamos fazer tudo dentro da lei, como deve ser. O Departamento Jurídico da Câmara de Vereadores acompanha junto. Infelizmente aconteceu essa situação, mas vamos apurar os fatos e ver o que estiver ou não dentro da lei”

JOÃO ALEXANDRE
“Vamos apurar os fatos, levar com seriedade porque não é brincadeira. Essa CPI se formou contra a minha vontade, pois acho que teria coisa mais importante. Já que fez, vamos apurar então”

ZEZÃO
“Não gostaria que isso acontecesse. Mas, a nossa escolha foi uma escolha no sorteio, houve transparência na formação da comissão. Eu vou participar com honestidade, fazer tudo correto como deve ser”

Texto e fotos: Andye Iore

Compartilhe: