Correios finalizam entrega dos ‘carnês’ do IPTU 2018 na próxima semana

Contribuintes também têm a opção de retirar a sua guia de recolhimento pela internet ou na Prefeitura; A primeira parcela e a quota única vencem em 20 de fevereiro

Os contribuintes de Cianorte, Vidigal e São Lourenço que ainda não receberam as guias de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devem ficar atentos às suas ‘caixinhas’ de correspondência por esses dias. Isto porque, até a metade da próxima semana os Correios devem terminar as entregas dos documentos nos endereços dos proprietários de imóveis cadastrados na Prefeitura. Até o momento, mais de 70% dos, cerca de, 32 mil ‘carnês’ emitidos já chegaram ao seu destino.

Para aqueles que preferirem,as guias de recolhimento com vencimento único ou parcelado (no total são 11 prestações) também podem ser obtidas no site da Prefeitura, clicando no banner da página inicial ou acessando o link www.cianorte.pr.gov.br/carne, e pessoalmente nas Divisões de Dívida Ativa e de Receitas Imobiliárias, ambas localizadas Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, durante o expediente – de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O vencimento da primeira parcela do IPTU 2018 será nos dias 10, 15 e 20 fevereiro. “As demais prestações seguirão as mesmas datas, conforme a região onde está localizado o imóvel, sendo todo dia 10 para os moradores das Zonas 1, 2 e 5; dia 15 para os das Zonas 3, 4, 6 e 7 e dia 20 para as demais localidades”, explica Lucas Trugílio Ribeiro, da Divisão de Receitas Imobiliárias. Para quem preferir efetuar o pagamento à vista, com desconto de 10%, o prazo final é 20 de fevereiro.

ATENÇÃO! Diferente dos anos anteriores, quando os ‘carnês’ que chegavam nas residências continham os boletos para o pagamento à vista e as demais prestações no prazo, em 2018 o documento conta apenas com a opção para o pagamento à vista e a primeira parcela. As demais prestações podem ser obtidas tanto através do site,como nas Divisões de Dívida Ativa e de Receitas Imobiliárias, ambas no Paço Municipal.

ASCOM/PMC

Compartilhe: