• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

8:54

Corpo de Bombeiros de Cianorte tem novo comando

Publicado em 30 de março de 2017

comando

O 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Cianorte está sob nova direção desde a manhã de hoje (30). Durante sessão solene, realizada na sede da unidade, o capitão Adriano de Souza, que esteve no comando durante os últimos 13 anos, transferiu o posto para o 1º tenente Cesar Perdoncini. Nos próximos dias o oficial substituído exerce uma nova posição junto ao 5º Grupamento de Bombeiros. O evento de entrega de posição foi acompanhado por inúmeras autoridades civis e militares.

“Ao assumir o cargo em Cianorte, na época, recebi um campo fértil para que os projetos administrativos prosperassem. Para isso, sem dúvidas, contei com a ajuda de todos os profissionais bombeiros, órgãos públicos municipais e estaduais e diferentes segmentos da sociedade civil. Essa contribuição possibilitou que hoje deixasse o comando com a sensação de êxito”, disse o Capitão Adriano, que, entre as grandes conquistas obtidas em parceria com as autoridades públicas, destacou a construção da nova unidade do Corpo de Bombeiros de Cianorte.

“O fato de ter permanecido por tanto tempo à frente da corporação demonstra o excelente trabalho desenvolvido junto à sociedade do nosso município. Somos muito gratos por todo o esforço empenhado e pela parceria que estabelecemos ao longo dos últimos anos”, relatou o deputado estadual, Jonas Guimarães. “Para o novo comandante, é importante eu mencionar que, apesar de estarmos em uma das melhores estruturas, tanto física como administrativas do estado, temos muitos trabalhos previstos, como a busca pela independência do Subgrupamento”, completou.

“Nosso Corpo de Bombeiros vem se mantendo muito bem, contudo sua independência é o nosso grande objetivo daqui em diante. Somos um município pujante, que se sobressai quanto o assunto é desenvolvimento. Já conseguimos conquistar a autonomia para os trabalhos das Polícias Militar e Civil nos últimos anos, sem contar a Delegacia da Mulher que já melhoram drasticamente a segurança. Sendo assim, o Subgrupamento independente será nossa próxima grande busca”, salientou o prefeito Bongiorno, que após a fala entregou a Adriano uma placa em agradecimento.

‘Sabemos que na administração pública os objetivos somente são alcançados com a união de todos, ou seja, com muitas mãos. O auxílio de toda a comunidade, portanto, foi, é e sempre será muito importante para a realização de várias ações, tanto para o Corpo de Bombeiros quanto para essa cidade. Aos militares que agora trocam seus cargos, desejo muito sucesso na nova caminhada. Confiamos na competência profissional de vocês”, apontou o comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Ercules Alves de Carvalho.

COMANDO – O 1º tenente Cesar Perdoncini é formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e pelo curso Oficial de Bombeiros do Paraná. Possui especialização em Direitos Humanos na Segurança Pública, Salvamento Terrestre e Direito Militar. Já atuou em cidades como Maringá, Londrina e Paranavaí, onde esteve como comandante de 2011 até agora. Durante sua atuação, já recebeu inúmeras medalhas.

HOMENAGEM – A solenidade de passagem de comando contou, ainda, com uma homenagem ao subtenente José Valdecir Victolo Biasotto, que antes compunha a corporação. Como forma de honrá-lo, a unidade passou a ter seu nome: Subgrupamento Soldado BM Valdecir Victolo Biasotto. Uma estátua de bronze com o formato do seu busto foi esculpida e permanecerá no local. A família que estava presente recebeu as condecorações.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais