Corpo de Bombeiros de Cianorte recebe mais de R$ 72 mil em equipamentos

bombeirosVocê sabe que para que serve a taxa de combate a incêndio embutida no IPTU? Para prover o Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) que, por sua vez, é responsável por manter e melhorar a estrutura da corporação. Em Cianorte, o fundo é gerenciado pelo Município e repassado à entidade militar que, juntos a um conselho, definem as prioridades e o destino dos recursos.

Foi assim, com o investimento de R$ 72.824,70 do Funrebom, que a corporação cianortense recebeu, na última segunda-feira (24), 10 computadores, 10 monitores e 05 impressoras, além de periféricos e acessórios de som, como microfones, pedestal, tribuna para oratória e caixa de som, que vão otimizar os serviços prestados à população e auxiliar os trabalhos de capacitação do efetivo.

“Nossos materiais já estavam bastante defasados. Por isso, é com grande satisfação que recebemos os novos equipamentos de informática, que são essenciais para o trâmite de documentos, vistoria, análise de projetos e outras competências do Corpo de Bombeiros. Já os de som, para a promoção de eventos e treinamentos”, destacou o comandante da corporação, capitão Adriano Alves de Souza.

O prefeito Bongiorno, reiterou o apoio da administração municipal à instituição. “A Prefeitura não mede esforços para que o Corpo de Bombeiros continue recebendo equipamentos, materiais e suprimentos para exercer seu trabalho, que é de vital importância para a sociedade, com qualidade e dignidade”, disse o gestor.

Texto e foto: Assessoria PMC

Compartilhe: