Cooporação comemora em Cianorte os 162 anos da PM

162 anos

Durante todo o mês de agosto a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte realizou diversas atividades em comemoração ao 162º Aniversário da Polícia Militar do Estado do Paraná, numa integração com a participação de todo o efetivo da unidade com a comunidade.

Dando abertura as comemorações, foi realizado no dia 2 de agosto, na sede da 5ª CIPM, um café da manhã para os Policiais Militares da Reserva Remunerada, sendo que cerca de 30 policiais compareceram e puderam relembrar os tempos de serviço no quartel.

No dia 5 foi realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Torneio de Vôlei de Areia – Integração Noroeste, no qual os Policiais Militares das Unidades de toda a Região e Corpo de Bombeiros de Cianorte participaram, evento que incentiva os militares a fazer atividades físicas rotineiramente.

Já nos dias 6 e 12 tivemos a realização da missa e do culto, ministrados pelas autoridades eclesiásticas de Cianorte, o reverendíssimos Padre Ivanil e Pastor Paulo Renato, contando com a participação do efetivo no ministério de louvor como também na leitura das liturgias.

Na data de 10, dia aniversário da Polícia Militar, foi realizada a solenidade no Corpo de Bombeiros, onde contamos com a presença das mais ilustres autoridades. Nesta solenidade ainda fora destacadas as principais ocorrências e realizada a entrega de medalhas aos policiais com 10, 20 e 30 anos de serviço, ato em que o Comandante da 5ª CIPM, Major Silva Neto, recebeu a medalha de ouro, por 30 anos de serviços prestados, o Comandante do 2º SGB, Capitão Adriano, recebeu a medalha de prata por 20 anos de serviço e, a Soldado Ana Paula, a primeira Policial Militar feminina de Cianorte, recebeu a medalha de bronze, por 10 anos de serviço.

Nos dias 12 e 31 foram realizados os Torneios de Vôlei e Futebol Suíço, onde contamos com a participação do efetivo do Corpo de Bombeiros da 2ºSGB/5ºGB de Cianorte, do efetivo e CFSd da 5ª CIPM, totalizando mais de 80 militares presentes nos respectivos eventos.

No dia 24, tivemos o primeiro Concerto da Banda PMPR em Cianorte, onde foram apresentados diversos clássicos: Como é grande meu amor por você, de Roberto Carlos, músicas da cantora Lady Gaga e também do Tim Maia, entre outros, ainda tivemos a participação do Coral Municipal de Cianorte, que cantou o Hino da cidade, além de outras atrações como uma homenagem aos atletas da cidade e apresentação do vídeo institucional – Cartas de gratidão, uma homenagem ao Soldado Pina.

Foram também realizadas diversas atividades beneficentes, como doação de caixas de leite na APAE de Cianorte, momento em que os Policiais puderam conhecer toda a estrutura do local, foi realizada uma serenata por dois Policiais da Banda no recanto dos velhinhos em Cianorte, além de doações de sangue e a entrega na PROVOPAR de mais de uma tonelada de alimentos, que foram arrecadados em decorrência do Concerto da Banda PMPR.

O Comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto, agradece a todos que colaboraram de alguma forma para a realização de todos os eventos comemorativos ao aniversário da Polícia Militar bem como a participação dos policiais militares, bombeiros e civis nas ações beneficentes realizadas.

Texto e foto: 5a CIPM

Compartilhe: