Contribuintes podem acessar boletos do IPTU pela internet e aplicativo

Os proprietários de imóveis em Cianorte estão obtendo, pelos Correios, as guias para pagamento da cota única ou da primeira parcela do IPTU 2020. Aqueles que, por ventura, não receberem, bem como os que optarem pelo parcelamento e precisam dos demais boletos, podem acessar pela internet, por meio do site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), na aba “Carnês de IPTU”, ou diretamente pelo link <http:// www.cianorte.pr.gov.br/carne>. É preciso informar o CPF/CNPJ ou o número do cadastro.

Outra opção é o uso do Oxy Cidadão, um aplicativo gratuito, que funciona nos sistemas Andoid e IOS, que permite a consulta de débitos, com a possibilidade de geração e download de boleto, bem como de copiar o código de barras para pagamento via Internet Banking. Além das alternativas online, os contribuintes ainda podem solicitar os carnês pessoalmente, na Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no primeiro piso do Paço Municipal (Centro Cívico, nº 100), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O prazo para pagamento à vista, com 10% de desconto, ou da primeira das 11 parcelas é o dia 28 de fevereiro. Já as demais, de março a dezembro, terão o vencimento sempre no dia 20 de cada mês, independente da localidade do imóvel. O atraso implica em multa, juros e correção monetária. A previsão de arrecadação é de R$ 39,5 milhões, visto o reajuste de 2,89%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no período de 1º de outubro de 2018 a 30 de setembro de 2019.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: