Conselho Tutelar de Cianorte recebe novo veículo

Governo Federal também destinará ao órgão um kit equipagem composto por computadores, impressora, refrigerador e bebedouro

O Conselho Tutelar de Cianorte recebeu nessa quinta-feira (12), um Citroen Air Cross zero quilômetro. A conquista do veículo é resultado da indicação parlamentar do deputado federal Aliel Machado feita ao Ministério do Desenvolvimento Social, após o vereador Victor Hugo Davanço ter apresentado a demanda local. O órgão também receberá um kit equipagem, composto por computadores, impressora, refrigerador e bebedouro. O investimento do Governo Federal totaliza R$100 mil.

Durante a entrega das chaves, o prefeito Bongiorno enfatizou a necessidade de garantir condições à realização do trabalho do Conselho Tutelar. “O Poder Público deve priorizar a realização das atividades desta instituição, pois ela é uma das principais responsáveis por assegurar os direitos da criança e do adolescente no nosso município. Tendo esse novo meio de transporte, acredito que os conselheiros conseguirão se manter cada vez mais próximos daqueles que tiveram seus direitos ameaçados ou violados”, pontuou.

Este novo veículo será de extrema importância para a realização das nossas ações. Além dos cinco conselheiros tutelares que desenvolvem o trabalho no município atualmente, também contamos com a equipe técnica formada pela psicóloga e assistente social. É comum acontecer de termos mais de uma demanda no mesmo momento. Com o novo carro, somado ao que já possuíamos, conseguiremos atender as diligências com mais agilidade”, explicou o presidente do Conselho Tutelar, André Aparecido Ribeiro.

A entrega do carro novo foi acompanhada pelo vice-prefeito Beto Nabhan; pelos vereadores Dadá, Natal Reis, Sérgio Mendes e Silvio do Pátio; por secretários e chefes de divisões municipais; pela chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Família, Lucélia Guimarães Gelfei; e pelos servidores da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: