Conselho de Segurança doa impressora para Polícia Civil

conselhoO Conselho Comunitário de Segurança de Cianorte (Conseg) repassou para a 21ª Subdivisão de Polícia Civil uma impressora HP que será utilizada para melhoria dos serviços prestados, garantindo agilidade para o trabalho dos policiais.

Segundo o presidente do Conseg Wanderley de Paula Barbosa, a impressora foi doada pela Avenorte ao Conselho de Segurança, que repassou o equipamento à Polícia Militar. Na ocasião Wanderley afirmou que o objetivo do conselho é contribuir sempre para o fortalecimento da segurança pública em Cianorte.

Wanderley ressalta ainda que o Conseg tem realizado um constante trabalho de apoio tanto a polícia civil quanto a militar, exemplo disso é que a diretoria do Conselho de Segurança acompanhou e participou desde o início do processo, junto ao Governo Estadual, que garantiu a Cianorte a instalação da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIA PM) e da 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP). “O Conselho tem procurado atuar como um elo de ligação entre a polícia e os governos municipal e estadual, de modo a garantir a segurança para toda a população.”, ressalta Wanderley.

Recentemente o Conseg também esteve intermediando juntamente com a 5ª Cia PM o aumento de efetivo para o município, tanto que policiais militares que estão em treinamento já começaram a fazer estágio em Cianorte. A previsão é que em agosto sejam efetivados 56 policiais para a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Luiz Barbosa

Compartilhe: