Confraternização marca o Dia do Profissional da Merenda Escolar em Cianorte

merendeirasResponsáveis pelo preparo das milhares de refeições que são servidas diariamente nos 12 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas 13 Escolas Municipais, os servidores que atuam nas cozinhas das instituições de ensino foram homenageados pela Secretaria de Educação e Cultura no último domingo (22), em decorrência do Dia do Profissional da Merenda Escolar (celebrado nacionalmente em 30 de outubro), em uma confraternização, realizada nas dependências da Aserc.

O evento foi organizado pela Divisão de Alimentação Escolar, órgão responsável pela gestão da merenda, e foi marcado por bingo, distribuição de brindes e muita diversão. “Foi um momento de integração e valorização da equipe. Agradecemos a cada um que se fez presente. Temos muita admiração e gratidão pelo trabalho destes profissionais que, todos os dias, transformam os alimentos com carinho”, avaliou a chefe da divisão, Regina Marta Valões Fonseca, juntamente com as nutricionistas, Elimary Francelino e Fabiana Garcia.

A secretária, Maria Neuza Casassa, participou da ocasião e ressaltou a importância dos profissionais. “Contar com servidores tão dedicados e competentes nos dá a tranquilidade de saber que temos alunos bem alimentados e, consequentemente, mais sadios, o que influencia diretamente o processo de aprendizagem. Parabéns a todos, não só pela passagem da data, mas pelo trabalho que realizam”, afirmou, acompanhada pela diretora da pasta, Zilda de Assis; pela assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles, e membros da equipe pedagógica. O evento contou com a participação de aproximadamente 50 homenageados e com o apoio do Provopar e do Supermercado Chiarelli.

Texto e foto: ASCOM PMC

Compartilhe: