Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Na última sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Cianorte, nesta segunda-feira, 02 de agosto, os vereadores apresentaram durante a reunião 24 Requerimentos e 18 Indicações.

ADAILSON CARLOS IGNÁCIO DA COSTA – DADÁ (PROS)

O vereador – no requerimento 554 – solicita ao Executivo Municipal, que informe os cargos de provimento efetivo que não tiveram elevação de grau inicial de vencimento na atual administração municipal (2013/2016 – 2017/2020), bem como se existem estudos para conceder a elevação aos que não foram contemplados. Já no requerimento 549, ele solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se está prevista a execução de faixa elevada de pedestres na Avenida José da Silveira, na altura das Ruas José Batista de Freitas e Valdomiro Fabrício. E na indicação 543, o parlamentar sugere à Divisão de Fiscalização, que intensifique a fiscalização sobre o comércio ambulante, principalmente, os vendedores que vêm de fora e não recolhem taxas.

DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO (AVANTE)

Através do requerimento 556 – de autoria conjunta com os vereadores João Alexandre Teixeira (PHS), Natal Artieri Fagnani – Natal Reis (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede) – solicitam ao coordenador da área de veículos do Detran-PR, William Araújo Roberto, a destinação de um veículo para a 26ª Ciretran de Cianorte.

JOSÉ APARECIDO DA SILVA – ZEZÃO (DEM)

Nos requerimentos 563, 564 e 565, o parlamentar solicita ao governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Rômulo Marinho Soares e ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), respectivamente, a implantação de uma segunda unidade da Delegacia de Polícia Civil em Cianorte, nas imediações do Bairro Cianortinho. Já no requerimento 561, ele solicita ao presidente da Anatel-PR, Leonardo Euler de Morais, a melhoria na qualidade do sinal de telefonia móvel oferecido pelas operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim, no Residencial Atlântico, Jardim Universidade e bairros adjacentes, assim como nos Distritos de Vidigal e São Lourenço. E no requerimento 562, ele solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe se está previsto o recapeamento asfáltico da Avenida Paraná, entre as Avenidas Souza Naves e Maranhão.

MARCIA PEREIRA (PSD)

Através dos requerimentos 446, 558 e 566, a vereadora registra Votos de Parabéns aos seguintes servidores públicos, que atuaram no Distrito de Vidigal e, hoje, estão aposentados: Ivete Rocco Abel (auxiliar de serviços gerais) e Sebastiana Alves Nascimento (auxiliar de serviços gerais); bem como à Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz – Unidade de Vidigal, pela promoção da 5ª Pedala, com o tema: “Família, juntos somos mais fortes”. Já no requerimento 485, ela solicita ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (Ciscenop), a fim de que instale unidade de tratamento oncológico na cidade. E, por fim, na indicação 521, a parlamentar sugere ao executivo Municipal, a transferência para um lugar mais distante da área urbana, o lixão a céu aberto existente no Distrito de Vidigal, nas proximidades do Conjunto Palmira Cavalari.

NATAL ARTIERI FAGNANI – NATAL REIS (CIDADANIA)

O paramentar – no requerimento 555 – solicita ao Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial, a possibilidade de acrescentar item ao anexo II da Lei 2.747/2006, a fim de estabelecer que para o cálculo da taxa de permeabilidade, serão consideradas permeáveis, as áreas revestidas com paver com distância mínima de 2 cm entre as peças.

SANTINA BUZO (MDB)

Através dos requerimentos 550 e 559, a parlamentar registra Voto de Aplausos, respectivamente, ao delegado-chefe da 21ª Subdivisão Policial (SDP) de Cianorte, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral; bem como ao delegado adjunto, Carlos Gabriel Stecca, pela eficiência do trabalho que vem desenvolvendo, inclusive, com redução nos indicativos de criminalidade e aumento das prisões em Cianorte e região. Já na indicação 536, ela sugere ao Executivo Municipal, o desenvolvimento de aplicativo para smartphones para atendimento a solicitações e informações de serviços municipais. E na indicação 538, a vereadora sugere ao Executivo Municipal, a desafetação da Quadra 56-A (Praça Pedro Gonçalves Campos), localizada entre a Avenida Piauí e as Ruas Amélia Sornas Meneguetti e Tietê – na Zona 3 – para construção de salão comunitário.

SERGIO MENDES DE ALMEIDA – MENDES (PSB)

Nos requerimentos 570 e 571, o vereador solicita ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, coronel Rômulo Marinho Soares e ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), respectivamente, após a realização de concurso público para preenchimento de vagas, a instalação da escola de formação de soldados em Cianorte. Já na indicação 549, ele reitera sugestão anterior à Secretaria Municipal de Saúde, a fim de que promova mutirão de consultas médicas nas especialidades de oftalmologia e cardiologia, para atendimento à demanda de pacientes em lista de espera.

SILVIO FERNANDES – SILVIO DO PÁTIO (MDB)

O vereador – nas indicações 535 e 540 – sugere à Diretoria de Trânsito, respectivamente, a colocação de redutor de velocidade na Rua Pérola, em frente à Escola Municipal Paula Dreer Nogueira e a execução de retorno no canteiro central da Avenida Ilha do Mel, na altura do cruzamento com a Rua do Farmacêutico. Já na indicação 537, ele sugere à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a execução e nova pintura na quadra de esportes do Centro Esportivo José Carlos Bassi – no Conjunto Ovídio Franzoni – Zona 7. E na indicação 539, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a construção de cobertura na área de entrada à Unidade Básica de Saúde Alfredo Dalla Costa – no Conjunto de Moradias Marselha – assim como execute adequação dos sanitários para acesso dos usuários antes da abertura da UBS.

VICTOR HUGO DAVANÇO (REDE)

Nos requerimentos 567 e 568, o vereador solicita ao deputado estadual Jonas Guimarães (PSB), respectivamente, a implantação de novos cursos universitários na Universidade Estadual de Maringá – Campus Regional Cianorte (UEM – CRC) e que sejam desenvolvidas pesquisas para que os cursos tenham relação com o potencial socioeconômico regional; bem como a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na cidade. Já na indicação 546, ele sugere ao Executivo Municipal, a criação do “Programa Nota Cianorte”, em que o morador possa utilizar créditos gerados nas compras do comércio municipal ou obter desconto no pagamento do IPTU, nos mesmos moldes do “Programa Nota Paraná”. E na indicação 548, o paramentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos correlacionados, a fim de que realizem a análise do estudo desenvolvido pela Unicamp, que utiliza um composto de amido de milho e óleo de tomilho como larvicida letal ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

Youtube: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site: www.camaracianorte.pr.gov.br, na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: