Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Os vereadores de Cianorte realizaram na manhã desta segunda-feira, 15 de junho, a 17ª sessão ordinária do ano. Na ocasião foram apresentados 13 Requerimentos e 9 Indicações. Confira a seguir:

JOÃO ALEXANDRE TEIXEIRA (REPUBLICANOS)

No requerimento 286, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Assistência Social, que encaminhe a relação de famílias atendidas com cestas básicas de alimentos nos últimos 90 dias.

JOSÉ APARECIDO DA SILVA – ZEZÃO (PSD)

O vereador – no requerimento 287 – solicita a Secretaria de Esporte que informe quantos servidores estão lotados na Secretaria de Esportes; quais funções, carga horária e atividades exercem; bem como quantas escolinhas estão em funcionamento, citando local e modalidade praticada. Já no requerimento 288, ele solicita à Secretaria Municipal de Serviços Públicos que informe quantos veículos precisaram de conserto de junho de 2019 até o presente momento; qual o valor gasto com manutenção, com a relação de veículos, peças trocadas e cópia das notas fiscais; relação das oficinas, com o valor da mão de obra e nota fiscal e cópia dos três orçamentos obrigatórios. E no requerimento 291, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal que informe quantos contratos a cidade tem com a empresa Orbach; bem como o valor de cada contrato e serviço; além do número de funcionários e custo total por funcionário em cada contrato.

MARCIA PEREIRA (PL)

Na indicação 250, a parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, a execução de melhorias na Estrada Comissão, incluindo o encascalhamento dos trechos críticos. Já na indicação 251, ela sugere a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a implantação de boca-de-lobo na Rua Terlindo Ferreira Coy, 1.055, no Distrito de Vidigal.

NATAL ARTIERI FAGNANI (CIDADANIA)

Na indicação 252, o vereador sugere à Diretoria de Trânsito, a demarcação de ‘PARE’ na rotatória da Avenida Goiás cruzamento com a Rua 19 de Dezembro/Travessa Itororó.

SERGIO MENDES DE ALMEIDA – MENDES (PSDB)

O vereador – no requerimento 293 – solicita ao Executivo Municipal que informe se pertence ao município a área de terras localizada na Rua 12 de Outubro esquina com a Avenida José da Silveira e, em caso de resposta positiva, se existem estudos para instalação de Academia da Terceira Idade no local.

SILVIO FERNANDES (PODEMOS)

No requerimento 283, o parlamentar solicita ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) providências quanto à ocupação da faixa de domínio às margens da PR-323, na altura da via marginal Djalma Magalhães Barros – Jardim Mafra, onde há sucatas de veículos abandonados. Já no requerimento 284, ele solicita à Sanepar, a implantação de rede de esgotamento sanitário no Conjunto Pedro Moreira, utilizando as áreas de passagem de pedestres. E no requerimento 285, o vereador solicita ao Procon que se posicione sobre as recentes elevações do preço da gasolina na cidade.

VICTOR HUGO DAVANÇO (REDE)

No requerimento 289, o vereador solicita à Secretaria Municipal de Saúde que informe quantos testes para detecção ao coronavírus tem na cidade; qual o protocolo para testagem; se existe programação para compra em massa e se após a liberação do isolamento social dos pacientes suspeitos, é feito algum lado que pode retornar as atividades. Já no requerimento 290, ele solicita à Divisão de Recursos Humanos que informe quantos motoristas concursados possui a Secretaria de Saúde; quantos recebem gratificação pelo transporte de pacientes, qual o critério de concessão e se é possível conceder a todos os motoristas dessa função. Já nas indicações 253, 254 e 256, o parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a colocação de placa de sinalização da existência do Centro de Referência da Cultura Negra no Paraná – Palmares, localizado na Rua Antonio Lino dos Reis, no Conjunto Pedro Moreira; a disponibilização no site da Prefeitura de todos os arquivos que compõe o Plano de Manejo do Parque Cinturão Verde; e o rebaixamento da guia e instalação de rampas na Avenida Paraná.

AGENDA

Na segunda-feira (22), às 10h, os parlamentares voltam a se reunir, em sessão ordinária, na Câmara Municipal.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: