Confira os principais requerimentos e indicações dos vereadores nesta semana

Durante a última segunda-feira (16 de março), os vereadores de Cianorte apresentaram, ao todo, durante a última sessão ordinária, 16 Requerimentos e 17 Indicações.

AUTORIA CONJUNTA

Os Vereadores Adailson Carlos Ignácio da Costa (PROS), José Aparecido da Silva (DEM), Marcia Pereira (PSD), Santina Buzo (MDB), Sergio Mendes de Almeida (PSB) e Silvio Fernandes (MDB) através do requerimento 143, solicitam à Secretaria Municipal de Saúde, que informe se estão sendo tomadas providências para disponibilizar um local exclusivo para atendimento às pessoas com sintomas de dengue em Cianorte.

Já os Vereadores Dirceu Silveira Manfrinato (Avante), João Alexandre Teixeira (Republicanos), Natal Artieri Fagnani (Cidadania) e Victor Hugo Davanço (Rede), através do requerimento 155, solicitam ao Executivo Municipal, que informe se foi efetivada a aquisição do lote de terras nº 335 – Remanescente e 336-A, da Gleba Patrimônio Cianorte, com área de 12,10 hectares ou 5 alqueires paulistas, de que trata a Lei Municipal nº 2.430/2004 e, que caso tenha sido adquirida, encaminhe documentos comprobatórios da aquisição, bem como informe se foi efetuada a doação do imóvel.

ADAILSON CARLOS IGNÁCIO DA COSTA – DADÁ (PROS)

No requerimento 147, o vereador solicita à Secretaria de Educação e Cultura, que informe quais as ações estão sendo desenvolvidas, nas escolas, para prevenção do novo coronavírus (COVID-19). Já no requerimento 149, ele solicita ao Executivo Municipal se está prevista a instalação de equipamentos de parque infantil na Rua Leonel Bongiorno, no Jardim Paraíso. E na indicação 133, o parlamentar sugere à Secretaria Municipal de Saúde, a realização de parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a fim da realização de mutirões de limpeza nos bairros de Cianorte, inclusive nos distritos, como medida de prevenção à proliferação do mosquito da dengue.

DIRCEU SILVEIRA MANFRINATO (AVANTE)

O vereador – no requerimento 145 – solicita à Diretoria de Trânsito, que informe se está prevista a instalação de abrigos para usuários do transporte coletivo na Rua Sapucaí, em dois pontos de parada de ônibus existentes na via.

JOSÉ APARECIDO DA SILVA – ZEZÃO (DEM)

No requerimento 152, o vereador solicita ao 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte (8º SBGI), que informe se existe controle dos prédios e condomínios em Cianorte que não possuem a instalação de hidrantes para o caso de eventual emergência e quais critérios e orientações, a fim de que regularizem a situação. Já no requerimento 153, ele solicita ao Executivo Municipal, que informe o valor arrecadado pela cidade, proveniente do IPVA exercício 2019, até a presente data. E no requerimento 135, o parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Saúde, que informe por quais motivos não foi realizada a instalação de aparelhos de ar condicionado na recepção/sala de espera da Unidade Básica de Saúde José Maciel Bahia – Extensão, e se existe algum processo em andamento para instalação dos mesmos.

MARCIA PEREIRA (PSD)

Nas indicações 138 e 143, a parlamentar sugere ao Executivo Municipal, a instalação de lixeiras às margens da pista de caminhada Jorge Luiz Miguel Caetano – Tatu; às margens da Rodovia Municipal Vereador José Silva e nas proximidades da Cachoeira da Pedreira, em Vidigal; assim como no trevo de entrada do distrito. Já nas indicações 90 e 130, ela sugere à Secretaria de Educação, respectivamente, a instalação de portões eletrônicos nas escolas municipais e CMEI’s; bem como a instalação de toldos nas Escolas Municipais Castro Alves, Liomar Gomes, Cecília Sato, Gonçalo Moreno Gutierres, Dom Bosco, Jorge Moreira e Vicente Machado. E na indicação 128, a vereadora sugere à Secretaria de Serviços Públicos, que providencie o recapeamento asfáltico na Rua Cianorte, no Distrito de Vidigal, entre os números 141 e 250.

NATAL ARTIERI FAGNANI – NATAL REIS (CIDADANIA)

O parlamentar – no requerimento 156 – solicita à Secretaria Municipal de Esportes, que informe se foram realizados estudos sobre as atividades que serão desenvolvidas na piscina semiolímpica, que será construída na Praça Olímpica; o público que se pretende atingir; se será usada para pessoas idosas; e quantos atletas de natação em Cianorte. Já na indicação 132 – de autoria conjunta com o vereador Dadá – sugere ao Executivo Municipal, em cópia ao Sindicato dos Servidores Públicos Civis Municipais de Cianorte e região, a contratação de um técnico de segurança do trabalho para realizar um novo laudo quanto a existência ou não de insalubridade nas atividades desempenhadas pelos Agentes Comunitários de Saúde.

SERGIO MENDES DE ALMEIDA – MENDES (PSB)

No requerimento 144 – de autoria conjunta com o vereador Adailson Carlos Ignácio da Costa – solicita ao Executivo Municipal, que informe se está prevista a execução de ciclovia e pista de caminhada às margens da PR-082, entre a Facec e a Estrada da Bica. Já no requerimento 148 – de autoria conjunta com o vereador Silvio Fernandes – solicita ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, que informe o protocolo de atendimento aos casos de pacientes suspeitos e confirmados do coronavírus no Paraná, assim como informe qual a Secretaria tem dado aos municípios com pessoas infectadas pela COVID-19.

SILVIO FERNANDES – SILVIO DO PÁTIO (MDB)

O vereador – no requerimento 154 – solicita à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que informe se existe projeto para duplicação da Avenida das Fábricas, ligando-a à Avenida Volta Redonda. Já na indicação 129, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a execução de faixa elevada de pedestres na Avenida Brasil, no cruzamento com a Rua Piratininga. E na indicação 131, o parlamentar sugere à Secretaria de Serviços Públicos, que realize serviços de adequações (microbacias) na Estrada Embaré.

VICTOR HUGO DAVANÇO (REDE)

No requerimento 158, o parlamentar solicita ao Executivo Municipal, que informe se existe previsão para inauguração e liberação de uso do Campo de Futebol construído junto ao Complexo Esportivo João Bola, bem como o que falta para a liberação do espeço para uso da população. Já na indicação 140, ele sugere à Secretaria Municipal de Educação, a vistoria e reforma em ventiladores e janelas quebras nos CMEI’s, bem como nas Escolas Municipais, a fim de se prevenir o contágio por vírus gripais. E na indicação 139, ele sugere à Diretoria de Trânsito, a retirada de veículos abandonados nas Ruas Matinhos e Conceição Membrides.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: