Confira a programação especial do feriado de 12 de outubro em Cianorte

SONY DSC

Festejos para as crianças e tradicional caminhada religiosa marcam a data

O feriado de 12 de outubro, que neste ano cai no sábado, promete ser agitado na Capital do Vestuário. A data instituída para celebrar oficialmente o feriado católico em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e que coincide com o Dia das Crianças, reserva atrativos capazes de agradar públicos de diferentes faixas etárias, sendo que a maioria deles é gratuito. A programação vai de caminhada religiosa em homenagem à santa a festas para a garotada. Confira:

Festa para as Crianças

No feriado – sábado (12) – haverá diversos eventos distribuídos pelo município que prometem muita diversão para a garotada. Na região do Seis Conjuntos, acontece a 9ª edição da comemoração para as crianças do bairro, promovida pelo Mexa Mais em parceria com a Associação de Moradores. O evento será das 13h às 17h, no Ginásio de Esportes do Colégio Estadual José Guimarães.

Para as demais crianças do município, será promovida pela Terceira Igreja Presbiteriana Renovada de Cianorte os tradicionais festejos no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, das 10h às 18h; e por voluntários, em parceria com o Rotary, uma festa no Parque de Exposição Wilson Ferreira Varella (ACRENORTE), das 13h às 18h. Serão inúmeras opções em recreações, que envolvem brinquedos e atividades orientadas, e guloseimas e, na Acrenorte, haverá exame de visão. Os três eventos contam com o apoio da Prefeitura e são ofertados gratuitamente à população.

Manifestação religiosa

Também no dia 12, o Santuário Eucarístico Diocesano promove a tradicional Caminhada de Nossa Senhora Aparecida, com saída para Vidigal marcada para as 5h30. Nos 12 km de trajeto, os cerca de 5 mil participantes esperados serão acompanhados pela programação da Rádio Capital e realizarão orações em pontos específicos. A chegada ao distrito será marcada pela missa, às 10h, seguida do almoço promovido pela Rainha da Paz, cujos convites são vendidos antecipadamente.

Serviços Públicos

No feriado, o atendimento acontecerá normalmente, como nos demais sábados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), funcionará 24 horas, e na farmácia localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde do Setor IV (atrás do Centro Social Urbano), a retirada dos medicamentos pela população poderá ser feita das 8h às 14h. A coleta de lixo, realizada pela Sanepar, será efetuada normalmente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: