Conferência do Idoso discute nesta terça-feira os desafios de envelhecer no século XXI

Aberto à comunidade, o evento irá discutir propostas para serem apresentadas na etapa estadual

Nesta terça-feira (07), Cianorte vai se focar em torno de um tema de grande relevância para toda a sociedade. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) e o Projeto Juventude Acumulada, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa irá debater o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

O objetivo do evento é discutir sobre as medidas que podem ser adotadas para garantir um melhor envelhecimento para a população da terceira idade.Norteados pelos eixos temáticos, os participantes irão debater desde a gestão de programas, projetos, ações e serviços, passando pelo fortalecimento do Conselho Municipal, até a prioridade do atendimento e o reconhecimento da pessoa idosa na atuação das políticas setoriais.

“A conferência é aberta a toda comunidade. Queremos fazer com que os idosos se manifestem e apresentem suas necessidades, assim, podemos debater as questões e votar, para que as principais demandas de cada eixo sejam encaminhadas ao Conselho Estadual”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia. O evento está marcado para as 08h30, no Recanto dos Velhinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: