Condutor é detido por embriaguez ao volante após acidente

 

Por volta das 03h10min deste domingo (06/09), Policiais Militares da equipe de Rádio Patrulha, atenderam a uma solicitação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-Cianorte) e compareceram à Avenida Amazonas, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo choque contra anteparo.

No local a equipe localizou o veículo GM Kadett Lite, cor prata, que era conduzido por um cidadão de 31 anos, tendo como passageiro outro individuo de 31 anos.

Ao ser indagado sobre os fatos, o condutor relatou que estava conduzindo o mencionado veículo pela Avenida Amazonas, sentido Avenida Maranhão à Avenida Piauí, quando perdeu o controle da direção do veículo, vindo a avançar pela calçada, atingindo uma árvore, que caiu com a velocidade do veículo, tendo continuado pela calçada por aproximadamente 15 metros, onde danificou alguns canteiros paisagísticos, parando já na esquina com a Rua Amélia Sornas Meneghette.

Do acidente restaram apenas danos materiais no veículo, não causando ferimentos no condutor, nem no passageiro, que negaram atendimento do SAMU.

Ao coletar o relato do condutor, foi percebido pela equipe policial militar, que tanto o condutor quanto o passageiro estavam alcoolizados, sendo que ambos confirmaram que teriam ingerido bebida alcoólica antes de entrarem no veículo.

O condutor apresentava fala desconexa, desatenção, onde não respondia com precisão o que lhe era perguntado, olhar vago, andar cambaleante, e chorava a todo o momento.

Diante dos sinais de embriaguez, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado até a 5ª Companhia Independente de Policia Militar de Cianorte, para que fosse lavrado o boletim de ocorrência, ocasião em que fora lhe apresentado o equipamento etilômetro, marca ELEC, modelo BAF-300, e que ao ser questionado se gostaria de realizar o teste etilométrico, aceitou realizá-lo, sendo aferido através deste o valor de 0,62 mg/l de ar alveolar, constatando assim o crime de condução de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

Diante dos fatos o autor do delito foi conduzido à 21ª Subdivisão de Policia Civil de Cianorte para a lavratura do respectivo auto de prisão em flagrante, o veículo notificado e recolhido ao pátio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse