Concursos Públicos de Cianorte: Mais de 9.500 candidatos devem realizar a prova objetiva neste domingo


No período da manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45. Já à tarde, o prazo para acesso vai das 13h às 13h45

Os inscritos nos processos seletivos que visam o provimento de cargos efetivos e empregos públicos para a Prefeitura de Cianorte devem estar atentos ao local e horário de realização da prova objetiva, marcada para este domingo (21). As informações estão disponíveis no site da Fundação de Apoio à Unespar, que é órgão responsável pelos concursos (www.fundacaofafipa.org.br), e, para ter acesso, é preciso preencher o CPF e senha na “Área do Candidato” e verificar o Cartão de Convocação. As listas completas de ensalamento, tanto do estatutário quanto do celetista, também estão no site do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br/concursos).

Cada cargo/emprego possui um local específico para a realização da prova e é de exclusiva responsabilidade do candidato a observação das publicações, como o ensalamento. No período da manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h45. Já à tarde, o prazo para acesso vai das 13h às 13h45. Candidatos que não se apresentarem dentro dos horários estipulados estarão automaticamente eliminados. É preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Convocação impresso, além de levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Ao todo, 9.585 pessoas devem realizar a prova objetiva, que tem caráter eliminatório e classificatório. Serão 30 perguntas, distribuídas por áreas de conhecimento e pontuadas de acordo com os editais. Cada questão terá quatro opções de resposta, sendo que apenas uma é correta. O valor total da avaliação é de 100 pontos, sendo que, para ser considerado aprovado, o candidato precisa obter 60% ou mais de acertos no geral, com o mínimo de 30% em cada área do conhecimento. O período para resolução é de três horas, incluindo o tempo para marcação nas folhas de respostas.

As vagas mais procuradas são para o regime estatutário, com 8.518 inscritos, sendo os cargos com maior concorrência os de Atendente de Apoio da Rede Municipal de Ensino (1.561), Educador Infantil (1.031) e Auxiliar de Serviços II (902). Já para o vínculo regido pela CLT, são 1.067 candidatos e os empregos com mais aspirantes são os de Atendente de Consultório Dentário (178) e Agente Comunitário de Saúde no Cianortinho (159) e na Vila Operária (116). O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados na segunda-feira (22), na “Área do Candidato”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: