Concurso escolherá logomarca para o Conselho Municipal de Turismo

Inscrições podem ser feitas até 15 de abril. A marca vencedora será utilizada em materiais institucionais e promocionais

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Cianorte, lança nesta sexta-feira (15), um concurso para escolher uma logomarca para representar o órgão, fundado em novembro do ano passado. As inscrições são gratuitas e abertas para a toda população e acontecem até as 23h59 do dia 15 de abril. O autor da marca vencedora ganha uma estada completa, com acompanhante, no Parque Aquático Pôr do Sol, em Pitangueira, que oferecerá toda sua estrutura, além de café da manhã no estilo colonial, almoço e jantar, com água, refrigerante, suco e sobremesas.

O objetivo dos membros do Comtur, com a iniciativa é incluir a sociedade nas tomadas de decisões. “Uma das nossas grandes metas é que a comunidade conheça as estratégias do Conselho, pensadas em parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo, para fomentar o setor e se sinta parte dessas ações. Entendemos que os moradores têm um papel fundamental na recepção dos visitantes e na divulgação dos potenciais turísticos da cidade e por isso essa inclusão é muito importante”, afirma o presidente do órgão colegiado, Anderson Theodoro.

A participação no concurso é aberta para qualquer pessoa ou grupo, sendo que neste último caso, um autor principal deve responder pela inscrição e fará jus à premiação. Não há limite de trabalhos inscritos. “A única exigência é que a logomarca seja original, inédita e de autoria ou coautoria do responsável pela inscrição”, explica Anderson, que completa indicando que a logo deve, preferencialmente, “conter um elemento figurativo ou textual mencionando o Conselho e não deve conter nenhuma identificação de autoria”.

O trabalho inscrito poder ser enviado em um arquivo digital com extensão JPEG contendo a logomarca proposta para o e-mail turismo@cianorte.pr.gov.br ou entregue em documento impresso na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, localizada no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, dentro do período estipulado.Em ambos os casos, a inscrição deve estar acompanhada da ficha constante no anexo I do regulamento.

Serão aceitos trabalhos elaborados em programa de computador ou à mão livre (ilustrações e pinturas). Todos serão submetidos aos mesmos critérios de avaliação. “A comissão julgadora terá 15 dias para avaliar as marcas e eleger a que apresenta mais criatividade, originalidade e que contenha referências e elementos que simbolizam o município de Cianorte”, aponta o presidente do Conselho. A divulgação do resultado e premiação se dará em até 3 dias úteis após o julgamento via redes sociais e divulgação imprensa. O regulamento completo está disponível no site da Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: