Concurso cultural Televisando premia vencedores de Cianorte

 

televisando-cianorte-01Com o objetivo de valorizar professores, alunos e Secretarias de Educação, o projeto Televisando, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), premiou, no último sábado (21), os vencedores do Concurso Cultural Televisando 2017. Este ano, no total, 1.937 professores integraram a iniciativa com seus alunos, o que resultou em mais de 25 mil trabalhos produzidos, a partir do tema “Viver bem, que mal tem”.

As professoras cianortenses Kely Cristina Ribeiro Jacomini de Souza (da Escola Municipal Vicente Machado) e Deisy Dalliery Dolemba (da Escola Municipal General Ernesto Geisel) estão entre os sete premiados em nível estadual na categoria Prática Pedagógica, em que o profissional relata como utilizou a TV em sala de aula, como recurso pedagógico. Nesta categoria, foram 400 projetos inscritos. As professoras vencedoras ganharam uma TV 28 polegadas, troféu, certificado e camiseta do projeto.

Além delas, Angeline Romero, aluna da professora Lariane Serafim na Escola Municipal Vicente Machado, venceu a categoria Ilustração; e Maria Eduarda Castilho, aluna de Rosimeire Luchetti na Escola Municipal Castro Alves, venceu a categoria História em Quadrinhos. Ambas em nível municipal. As alunas e as professoras tiveram como premiação um tablet, uma camiseta e certificado. E as estudantes ainda levaram um troféu.

A premiação aconteceu durante a programação da Semana Cultural, na Praça Raposo Tavares. “É um orgulho ver duas de nossas professoras se destacando em um concurso em nível estadual. Isso mostra que a Rede Municipal de Ensino é formada por profissionais competentes e engajados. Parabéns, também, às alunas e professoras que venceram o concurso em nível municipal. Tenho certeza que este prêmio servirá como um incentivo para todos”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

“Em nome da administração do prefeito Bongiorno, parabenizamos às vencedoras e aos demais participantes. Estes prêmios refletem a dedicação e a seriedade de cada um na vida escolar”, disse o vice-prefeito Beto Nabhan.

Segundo a coordenadora do projeto na região noroeste, Luciane Casorillo Travain, o objetivo é colaborar com a educação e a cidadania das crianças no ambiente escolar. “Obrigada a todos os alunos e professores que participaram desta edição e se dedicaram nos trabalhos. O resultado foi maravilhoso”, concluiu.

TEXTO E FOTOS: ASCOM PMC

Compartilhe: