Comunidade Bethânia promove partida de futebol beneficente neste domingo

1º Jogo Solidário busca arrecadar fundos para a construção de uma nova casa de acolhimento para mulheres e casais com dependência química

O amor ao próximo entra em campo neste domingo (09), em Cianorte, durante o 1º Jogo da Solidariedade, promovido pela Comunidade Bethânia. A ação beneficente, que contará com a participação de dois times formados por patrocinadores, convidados e pessoas que contribuíram individualmente, busca arrecadar fundos para construir a nova casa de acolhimento de mulheres e casais com dependência química. A partida será no Recanto Cianorte, que fica na rodovia sentido Vidigal, às 9h. A entrada para o público que queira assistir será de 1kg de alimento não-perecível.

Na sexta-feira (07), pela manhã, o prefeito Bongiorno e o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, receberam o convite para o evento e foram presenteados pelos organizadores com camisetas. “Uma ação nobre como essa merece todo o nosso apoio e respeito, até porque a comunidade terapêutica já demonstrou toda a relevância social do trabalho que desempenha na nossa cidade. Espero que consigam obter todo o lucro necessário para atingirem seus objetivos”, afirmou o prefeito Bongiorno. Cerca de 20 empresas patrocinadoras abraçaram a ideia.

O diferencial da partida, de acordo com o dentista Carlos Alberto Gomes Filho, que é um dos organizadores, é a participação de pessoas da sociedade. “Eles serão nossas estrelas. Será um evento totalmente eclético para uma causa atual, que é a dependência química, e tão necessitada da ajuda e envolvimento de toda a sociedade”, disse, acompanhado do, também organizador, Gustavo Gualda de Menezes; do padre Elinton Costa, do Programa Deus no Comando da TV Evangelizar; do Padre Sérgio Carris; e do subprocurador jurídico do município, Mário Ramos Lubasky. (*Com informações do portal na internet da Comunidade Bethânia)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: