• folhadecianorte@gmail.com

Fale com a Folha

44 3018-2015


24 de novembro de 2017

8:59

Compra no cartão de débito não pode ter valor mínimo

Publicado em 31 de agosto de 2016

cartao

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), reuniu-se na tarde de ontem (30) em Curitiba para apreciar e votar uma pauta composta por cinco itens. Entre outras propostas, foi aprovado o projeto de lei nº 23/2016, do deputado Missionário Ricardo Arruda (DEM), que proíbe aos estabelecimentos comerciais a exigência de valor mínimo para compras com cartão de débito.

Foi também aprovado o projeto de lei nº237/2016, do deputado Ney Leprevost (PSD), determinando a afixação nos elevadores de edifícios comerciais de placas alertando sobre as consequências da discriminação e preconceito; e o nº 264/2016, do deputado Ademar Traiano (PSDB), que obriga clínicas e consultórios de estética a contar com um responsável técnico durante a realização de tratamentos com uso de aparelhos de eletrofototermoterapia. Também foi aprovado o projeto de lei nº 833/2015, do deputado Marcio Nunes (PSD), que dispõe sobre a recapacitação da Central Geradora Hidrelétrica (CGH), localizada no município de Campo Mourão.

DILIGÊNCIA – O projeto de lei nº 664/2015, de autoria do deputado Nereu Moura (PMDB), obrigando supermercados e estabelecimentos similares a doar sobras de alimentos que ainda não tiveram o prazo de validade vencido e estiverem em condições de serem consumidos, teve pedido de diligência solicitado por seu relator, deputado Paulo Litro (PSDB). A proposta será encaminhada para análise pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Comercial do Paraná (ACP).

Texto: Ascom Alep / Imagem ilustrativa

"Conteúdo protegido por direitos autorais. Cite crédito ao usar textos e fotos da Folha de Cianorte"

About the author /


Jornalista formado em 2002 pelas Faculdades Maringá, com especialização em Comunicação e Educação. Já foi correspondente regional da Gazeta do Povo, trabalhou no O Diário (de Maringá), rádio CBN Maringá, coordena o projeto cultural Zombilly, entre outros.

Jornal Folha Regional de Cianorte

Endereço: Av. Brasil, 1167, Cianorte - PR.

Telefone: (44) 3018-2015

Email: folhadecianorte@gmail.com

Diretor proprietário

Luiz Antônio Barbosa

Editor de conteúdo

Andye Iore.

Desenvolvido por Web 7 - Soluções digitais