Como eliminar o estresse para que você possa se concentrar no que é importante

Todos nós já experimentamos estresse em algum momento, mas as estatísticas sobre como o estresse afeta as pessoas no trabalho são surpreendentes. Se você está cansado de sair do trabalho todos os dias sentindo que o peso do mundo está sobre seus ombros, essas dicas ajudarão a mudar as coisas de uma vez por todas.

O estresse é, sem dúvida, uma das maiores influências sobre empresários e funcionários. Todos nós já experimentamos estresse em um ponto ou outro, mas as estatísticas sobre como o estresse afeta as pessoas na força de trabalho são surpreendentes.

De acordo com uma pesquisa da Gallup, 80% das pessoas que trabalham nos Estados Unidos são afetadas pelo estresse. Um total de 60% afirmou que o estresse causou dificuldades no trabalho e na vida pessoal. A lição aqui é clara: o estresse está dilacerando nosso bem-estar e tornando a vida mais difícil e confusa.

Decidimos dar uma olhada em algumas maneiras interessantes de eliminar o estresse do dia-a-dia para que você possa entender o que é importante. Esses métodos são todos apoiados por evidências científicas ou estudos. Se você está cansado de sair do trabalho todos os dias sentindo que o peso do mundo está sobre os seus ombros, essas dicas são projetadas para ajudar a mudar as coisas de uma vez por todas.

Priorize o uso da matriz de gerenciamento de tempo de Covey.


O ex-presidente Dwight D. Eisenhower desenvolveu uma matriz que ajuda as pessoas a reduzir o estresse em suas vidas e a se concentrar em assuntos mais importantes. O processo foi refinado por Stephen Covey em seu best-seller de 1989, Os 7 Hábitos de Pessoas Realmente Eficientes (The 7 Habits of Highly Effective People).

A matriz envolve a separação de qualquer tarefa em um dos quatro quadrantes. Você precisa decidir se as coisas são …

  • Importante e urgente (incêndio em casa, reunião de negócios, site da empresa fora do ar)
  • Importante e não urgente (exercício, alimentação saudável, planejamento de projeções de negócios para o próximo ano)
  • Não é importante, mas urgente (telefone tocando, e-mails)
  • Não é importante nem urgente (palavras cruzadas, redes sociais pessoais (Facebook, Twitter, Insta… Etc…))

Cada coisa que você faz se encaixa em um desses quatro grupos. A ideia é que você será capaz de priorizar o que você precisa realizar hoje, nesta semana ou até mesmo neste trimestre, e isso reduzirá o estresse em sua vida. Você se sentirá muito melhor sabendo que as coisas importantes e urgentes são atendidas, reduzindo seus níveis de estresse.

Desenvolva uma rotina de exercícios.

Muitos de nós já estão se exercitando quando podemos. Mas, como se constata, exercitar mais pode reduzir seu estresse geral. Parece contraproducente no começo, mas fisicamente estressar seu corpo reduz o estresse mental.

A pesquisa científica descobriu que, quando você se exercita, reduz os hormônios do estresse que florescem dentro do seu corpo. O estudo revelou que quando você se exercita, seu corpo libera endorfinas, que promovem uma visão positiva e uma sensação geral de bem-estar.

Acontece que alguns exercícios podem ser melhores para reduzir o estresse do que outros. Se você gosta de correr, você está em boa forma. Até mesmo a caminhada tem se mostrado eficaz porque você está usando grandes músculos, o que promove uma liberação rápida de hormônios do estresse e um aumento de endorfinas que se sentem bem.

Diga não à procrastinação.


Procrastinar é um conceito estranho quando você diz em voz alta. Basicamente, a procrastinação é quando evitamos fazer as coisas que sabemos que temos que terminar em breve. Como resultado, acabamos nos esforçando para recuperar o atraso, e a qualidade de nosso trabalho e saúde mental vacila. Ficamos tão apanhados e estressados ​​que nos esquecemos de comer, exercitar, dormir e curtir a vida. O resultado final? Mais estresse.

Se você tem tarefas que precisa ser feito em breve, faça um plano com prazos e metas que você possa cumprir e passe por ele. Você se sentirá muito melhor porque progrediu em direção aos seus objetivos, e a sensação arrogante de que você está relaxando diminuirá, reduzindo o estresse.

Fique no momento.

Um dos maiores problemas que os empregados e empresários enfrentam é que eles estão constantemente focados no futuro em oposição ao presente. Quando você passa a maior parte do tempo pensando no que pode acontecer, muitas vezes você negligencia o que está acontecendo bem na sua frente.

Permanecer no momento é um desafio, porque você precisa se lembrar constantemente de que precisa se concentrar no agora, não no próximo mês, no próximo trimestre ou no próximo ano. Você progride quando se concentra em pequenas vitórias e permanece no momento. Uma tonelada de pequenas vitórias quase sempre lhe dá uma grande vitória.

Existem várias maneiras de praticar a atenção ao presente. Existem muitos exercícios de respiração profunda, incluindo respiração diafragmática. Este é o processo de controlar sua respiração em tempo real, o que ajuda a fundamentá-lo na realidade e fazer mais com menos estresse.

Compartilhe: