Comitiva cianortense visita Casa do Empreendedor em Umuarama


Reduzir o tempo de espera para abrir novas empresas em Cianorte. Com este objetivo, uma comitiva cianortense esteve na última semana, na cidade de Umuarama, visitando e conhecendo o trabalho que é realizado pela Casa do Empreendedor, um espaço que agrega representações de todos os setores envolvidos na abertura de uma empresa, fomentando o desenvolvimento local e regional.

Com a estrutura, o futuro empresário não precisa mais ir a vários órgãos para obter as licenças e cumprir os trâmites legais necessários para concretizar o seu projeto. Na Casa do Empreendedor, é possível ter acesso a protocolos e obrigações da parte da Vigilância Sanitária, licença de viabilidade, Corpo de Bombeiros, abertura de empresa (Secretaria de Finanças), Junta Comercial, Receitas Estadual e Federal.

Com esta iniciativa, há a possibilidade de que alguns alvarás sejam liberados em até 72h, beneficiando desde empreendedores individuais, a pequenas e grandes empresas. “A burocracia e a demora trazem grandes prejuízos para a economia local, e assim, retardam o desenvolvimento empresarial. Nosso objetivo é trazer para Cianorte esta proposta, e proporcionar condições para que a cidade avance economicamente com mais vigor, investindo em vários setores com obras estruturais e qualificação dos nossos trabalhadores”, comentou o vice-prefeito, Beto Nabhan.

“Além de agilizar a parte documental, a junção de todos os órgãos envolvidos no mesmo local, oferece orientações aos empreendedores no desenvolvimento de projetos e até opções de financiamento para a atividade”, destacou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes.Também fizeram parte da comitiva, a agente de crédito do Banco do Empreendedor, Sandra Costa, e a consultora do Sebrae de Cianorte, Thaís Contin.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte / Foto: Prefeitura de Umuarama

Compartilhe: