Comitiva cianortense reúne-se com Ricardo Barros e Antônio Nardi

O último sábado (21), feriado de Tiradentes, não foi de descanso para os representantes de Cianorte. Isto porque, o prefeito Bongiorno e o deputado estadual Jonas Guimarães, acompanhados pela chefe da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Gonçalves e pelos secretários municipais Eliab Vieira Moreno (Administração), Janda Domingos (Especial de Gabinete) e Nelson Magron Junior (Desenvolvimento Urbano), reuniram-se, em Maringá/PR, com o deputado federal Ricardo Barros e o recém-empossado secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Figueiredo Nardi. Na pauta, questões referentes a recursos da União e do Estado para início ou continuidade de realizações na Capital do Vestuário.

São projetos que já estão prontos e que precisam da parceria de uma das duas outras esferas governamentais para sair do papel, tanto por operações de crédito quanto a fundo perdido, como a reforma de Unidades Básicas de Saúde; execução de pavimentação e recapeamento – inclusive da abertura da Avenida José da Silveira, desde trás do Tiro de Guerra até os Seis Conjuntos, desafogando a Avenida América; obras de galerias pluviais; construção de um CMEI em Vidigal; habilitação da UPA; ampliação da pista do aeroporto; aquisição de ambulâncias e a construção de um contorno da rodovia PR-323 à PR-082”, contou o prefeito Bongiorno, que avaliou o encontro positivamente. “Reiteramos nossas demandas e tivemos avanços significativos nas negociações”, afirmou.

O mesmo otimismo é compartilhado pelo deputado estadual Jonas Guimarães. “Solicitamos agilidade nas obras de cobertura das quadras das escolas estaduais, no processo licitatório para a Delegacia Cidadã e na análise de implantação do Centro de Especialidades Médicas. Entre as ações concretas, conseguimos renovar o auxílio financeiro do Estado no pagamento total do aluguel do novo prédio do Ciscenop que, em breve, passará a melhor atender a população nas instalações do antigo Hospital Menino Jesus”, destacou o deputado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: