Comitê de Combate à Dengue recebe veículo novo em Cianorte


Os trabalhos de prevenção contra a dengue em Cianorte ganharam um novo reforço. Na última quinta-feira (06), o prefeito Bongiorno realizou a entrega de um veículo zero quilômetro para a Secretaria Municipal de Saúde, que irá proporcionar maior agilidade na execução das ações realizadas pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue. A caminhonete Triton teve um custo de R$ 109 mil, recurso esse do Governo Federal e distribuído pelo Ministério da Saúde.

Para a secretária de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, o novo veículo irá contribuir muito nas atividades já exercidas dentro da comunidade. “Receber esta caminhonete é muito importante para nós, pois o verão está chegando e com ele a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, então nós precisamos nos preparar para realizar o combate ao mosquito Aedes aegypti”, agradeceu a secretária. “A situação está sob controle no município, mas não podemos baixar a guarda. O sucesso do trabalho depende de cada um nós”, concluiu.

“Os agentes têm realizado um trabalho fundamental de combate ao mosquito. Com esse veículo, haverá maior mobilidade e valorização da atividade desses profissionais, que somam muito com a administração, por conhecer bem a cidade e toda a população cianortense. Eles adentram os lares dos moradores, e levam informações importantes às pessoas sobre a doença e as formas de combate”, relatou o prefeito Bongiorno. “É nosso dever cuidar da cidade, mas cada um deve cuidar do seu bairro, da sua rua, e da sua moradia, pois a consequência, ou o benefício, recai sobre nós mesmos”, destacou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: